ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Diversão

Torcedor diz que não vai beber e bares preparam café da manhã para Copa

Estabelecimentos estão com tudo pronto para receber os clientes e preparam menu especial de café da manhã

Izabela Sanchez e Liniker Ribeiro | 21/06/2018 16:45
A professora Sofia comprou a camiseta que irá vestir para o jogo (Liniker Ribeiro)
A professora Sofia comprou a camiseta que irá vestir para o jogo (Liniker Ribeiro)

Futebol é a paixão do brasileiro e não tem horário que seja cedo demais para juntar os amigos e assistir aos jogos. Essa paixão só aumenta em época de Copa do Mundo, especialmente quando o time da vez é o Brasil. Nesta sexta-feira (22), o Brasil enfrenta a Costa Rica às 8h do horário de Mato Grosso do Sul. e para quem curte tomar aquela cervejinha, diversos lugares estão se preparando para receber os clientes.

Nas ruas, tem quem fale que não vai beber e vai ficar apenas no café. Por isso, alguns locais estão preparando até café da manhã para atrair a torcida.

O Sacramento é cervejaria, mas em dia de jogo pela manhã vai abrir com café e pães. No local, a entrada custa R$ 10 e o café da manhã é a vontade.

O tradicional Park's Bar e Choperia também abre cedo, às 7h da manhã o bar já estará funcionando. No local não haverá menu especial, mas no cardápio já há pratos como misto-quente e sucos. Depois do jogo, quem ficar para o almoço pode também pedir uma das alternativas a la carte.

Na Confraria Sports Bar tem opção para quem quiser beber e para quem quiser tomar um café. Além do bar, o local vai servir um menu de café da manhã por R$ 24,90. João Paulo, um dos proprietários, explica que o local teve muita procura e já tem cerca de 80 reservas. Ainda assim, cabe mais gente. O local abriga até 200 pessoas.

Quem vai sair de casa também está procurando padaria para reunir os amigos e ver o jogo. É o que explicou a gerente da padaria Pão & Tal, Eliane Santos.

“Bastante gente está procurando e falando que vai assistir o jogo, estamos abastecendo bastante a loja. A semana inteira tem clientes ligando, uma cliente já pediu 12 lugares e outro pediu para reservar de outras 6 pessoas. Tem bastante gente que vai estar por aqui porque trabalha depois do jogo”, explicou.

Yanca Mendes e Brenda Castro também olham camisetas, mas para torcer em casa.
Yanca Mendes e Brenda Castro também olham camisetas, mas para torcer em casa.

Apesar dos atrativos, muita gente vai enfrentar o expediente de trabalho e não pode beber. É o caso da professora Sofia Amorim, 56, que vai reunir a família e os amigos em casa.

“Vou assistir em casa, a gente vai reunir todo mundo, assim como domingo, para torcer pela seleção. Vão pelo menos 10 pessoas entre amigos e familiares. A torcida vai ser ainda maior para que o Brasil tenha mais sorte e vença por 2x0. Vamos fazer churrasco de manhã porque não tem jeito, tem que ter uma 'carninha' e suco pra acompanhar. Nada de beber porque a tarde todo mundo trabalha e tem que estar bem”, explicou Sofia, enquanto comprava a camiseta que vai vestir para torcer.

O vendedor Julio Cesar, 23, vai assistir o jogo no bar com os amigos, mas garante que não vai beber. “Tenho que me controlar porque amanhã todo mundo trabalha normal”, contou. Infelizmente, explica ele, trabalha logo depois, às 11h.

O comerciante Hermes de Souza, 52, não esconde que o café da manhã será alcoólico. “Vou para o bar. Às 7h30 já vou estar no bar. Café da manhã vai ser com velho barreiro”, contou ele, que espera uma vitória de 3x0.

As amigas Yanca Mendes, 21 anos, estudante, e Brenda Castro, 18 anos, também querem ver o jogo em casa, regado apenas a café. “Vou torcer para que a seleção jogue mais, principalmente o Marcelo e o Neymar. Vamos ficar só no café porque é bom que já mantém acordada”, afirmou Yanca.

Locais tradicionais para os fãs de boteco, como o Mercearia e o Indez não abrem durante o jogo. A Prefeitura de Campo Grande também disponibiliza um telão na Praça do Rádio, no horário do jogo.

 

*matéria alterada às 17h51 para acréscimo de informações.

Nos siga no Google Notícias