ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, TERÇA  18    CAMPO GRANDE 21º

Diversão

Vinícius transforma experiências na cobertura jornalística em livro

A obra mistura realidade e ficção fantástica e debate a banalização da violência e a espetacularização

Por Idaicy Solano | 23/05/2024 11:55
Vinícius estreia na literatura com livro de contos baseados em sua experiência profissional (Foto: Divulgação)
Vinícius estreia na literatura com livro de contos baseados em sua experiência profissional (Foto: Divulgação)

Experiências pessoais e vivências do jornalista Vinícius Squinelo, 35, no cotidiano da cobertura jornalística, viraram livro de contos, que mistura realidade e ficção fantástica. A obra debate a banalização da violência e a espetacularização do grotesco, em conteúdo dividido em 13 histórias.

O jornalista é formado em Comunicação Social pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), e acumula experiência em jornais diários impressos, on-line e vídeos ao vivo. Hoje, trabalha como diretor de jornalismo.

Esta é a estreia do jornalista na literatura, e a realização de um sonho de infância. Quando o assunto é escrita, ele revela que é um leitor ávido, tanto de clássicos brasileiros, quanto obras da literatura mundial.

“Acho que eu me apaixonei pela literatura no colégio. Tenho uma família que sempre leu muito, mas despertei meu interesse realmente nas aulas. Comecei com as leituras obrigatórias, como ‘A Moreninha’, obras de Machado de Assis, e não parei mais”, recorda.

O livro de Vinícius será publicado pela editora Minimalismos, e conta com apresentação da escritora Adrianna Alberti, que diz que a obra está situada no espaço "entre o absurdo e a realidade”. Para ela, a escrita do jornalista traz questionamentos sobre a normalização da violência, e reflete sobre o que fazer diante da inevitabilidade do cotidiano.

O livro “Corpos pela Cidade”  será lançado em 25 de maio, a partir das 18h, no Jardim Secreto Bar, Rua Amazonas, n° 451, em Campo Grande. A entrada é gratuita.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias