ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Diversão

Você lembra do Ursinho Blau Blau? Pois Sylvinho voltou, como rei de festa retrô

Thailla Torres | 13/05/2016 15:17
Sylvinho esteve hoje no Campo Grande News. (Foto: Marcos Ermínio)
Sylvinho esteve hoje no Campo Grande News. (Foto: Marcos Ermínio)

Há 10 anos, a Festa Ploc roda o Brasil como o principal revival dos anos 80. Nessa viagem de volta, gente que há muito ninguém via pelos palcos, também reaparece para fazer quem já passou dos 40 sair por aí cantando um monte de hits.

Hoje, a festa é em Campo Grande e com um super personagem da década de 1980: Sylvinho Blau Blau. “Eu me intitulo o Rei da Festa Ploc, a gente faz festa no Brasil inteiro”, comenta o cantor que em 1983 não saia dos programas de auditório, graças ao “Ursinho Blau Blau”, canção chiclete que repetia: “Ai de mim, ai! Ui Blau Blau, Blau Blau, Blau Blau ela não me quer...”

No repertório, há um pouco do que fez sucesso no Cassino do Chacrinha, Raul Gil, e até no Programa da Xuxa. Sylvinho diz que o efeito na pista é a empolgação de várias gerações. “A festa começa sempre com um DJ e ele vai lá na veia e coloca as músicas antigas. Pega as músicas infantis e isso está atraindo uma geração de jovens, até porque tem uma garotada muito forte que não se identificou com essa pegada imposta de funk, pagode e até o sertanejo.”

Para ele, o sucesso tem muita relação com a memória de um tempo bom e produtivo culturalmente. “Essa geração 80 é muito rica e foi uma época muito especial no Brasil. A gente viveu uma ditadura, época em que a juventude foi para as ruas, o sexo livre, as drogas, gente tentando pensar numa sociedade alternativa mais bacana, com mais ideias, construir um Pais melhor”.

Aos 56 anos, ele admite que o maior sucesso da carreira não tem nada de contestador ou inteligente, mas acha que contribuiu. “Nossa geração é boa porque ela foi feita de gente que pensava, não tinha ninguém de bobeira. Apesar de eu ter feito a música Ursinho Blau Blau, a geração toda era universitário e tinha um nível intelectual acima da média. Então a gente construiu realmente uma década de musicas que vão ficar eternizadas”.

A última edição da Festa Ploc em Campo Grande foi em março, realizada pela BR Lino Produções que volta com o projeto nesta sexta-feira

A festa será no Rádio Clube Cidade (Padre João Crippa), a partir das 22h. Além de Sylvinho, terá a banda Farrapos e Trapos e o DJ Ploc, do Rio de Janeiro.

Os ingressos estão à venda na 1/4 Colchões (Av. Afonso Pena, 3835) e na BLM (14 de julho com a Dom Aquino). A pista custa 40,00 para quem tiver direito à meia entrada ou levar 1 quilo de produto não perecível. Nas mesas com 6 lugares o valor é de R$ 600,00, com direito a 6 energéticos e 1 litro vodka.

Para colocar o povo no clima, a gente encontrou o clipe original do Ursinho Blau Blau. Olha aí, direto do túnel do tempo.

Nos siga no Google Notícias