A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 26 de Junho de 2019

29/05/2019 08:55

Contra fralda plástica, mães convocam encontro para incentivar versão ecológica

Evento no Parque das Nações Indígenas acontece no próximo domingo e reúne mães que já usam a proteção sustentável nos filhos

Danielle Valentim
Evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas (Foto: Divulgação)Evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas (Foto: Divulgação)

Esqueça de tudo que viveu ou ouviu falar sobre as calças plásticas. As fraldas ecológicas são nova onda entre mamães que buscam sustentabilidade e economia. Fraldada Nacional acontece no próximo domingo (2) e promete esclarecer todas as dúvidas. 

O evento acontece dentro da Semana do Meio Ambiente e não se trata de um encontro comercial, mas de oportunidade de conversa com mães que já utilizam a proteção sustentável nos filhos e recomendam.

No entanto, em Campo Grande, as fraldas ecológicas são comercializadas entre R$ 35 e 65, dependendo do tipo de fralda e tecido usado como absorvente. O evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas. A professora e doula Lais Camargo, de 28 anos, é uma das organizadoras.

“Vamos abordar tanto a questão ecológica, que diminui, consideravelmente, o lixo que jogamos quanto a questão financeira. A economia é gigantesca”, explica.

Lais afirma que além de dar folga ao bolso, a modalidade é extremamente saudável para os bebês. “Os tecidos atuais são respiráveis e uma mesma fralda atende do nascimento ao desfralde. Teremos depoimentos de mães que usam e usaram a mesma fralda de um filho para o outro, afinal, hoje lava tudo na máquina”, pontua.

Três mães estão trabalhando com elas em Campo Grande, na Fantástica Loja de Encantos, Bumbum do Ben e Fofura. “Nos unimos pra fortalecer o movimento e trazer mais esclarecimentos a quem pensa em usar. Temos outros produtos relacionados a esse meio de maternagem e ecologia e bem estar”, finaliza Lais.

O evento acontece no domingo (2) a partir das 15h30, no Parque das Nações Indígenas pela entrada do Marco. Haverá aula de yoga gratuita para as famílias e quem quiser levar um lanchinho participa de um piquenique.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.