ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

Contra fralda plástica, mães convocam encontro para incentivar versão ecológica

Evento no Parque das Nações Indígenas acontece no próximo domingo e reúne mães que já usam a proteção sustentável nos filhos

Danielle Valentim | 29/05/2019 08:55
Evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas (Foto: Divulgação)
Evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas (Foto: Divulgação)

Esqueça de tudo que viveu ou ouviu falar sobre as calças plásticas. As fraldas ecológicas são nova onda entre mamães que buscam sustentabilidade e economia. Fraldada Nacional acontece no próximo domingo (2) e promete esclarecer todas as dúvidas. 

O evento acontece dentro da Semana do Meio Ambiente e não se trata de um encontro comercial, mas de oportunidade de conversa com mães que já utilizam a proteção sustentável nos filhos e recomendam.

No entanto, em Campo Grande, as fraldas ecológicas são comercializadas entre R$ 35 e 65, dependendo do tipo de fralda e tecido usado como absorvente. O evento é uma realização coletiva nacional para divulgar um produto que é diferente das antigas calças plásticas. A professora e doula Lais Camargo, de 28 anos, é uma das organizadoras.

“Vamos abordar tanto a questão ecológica, que diminui, consideravelmente, o lixo que jogamos quanto a questão financeira. A economia é gigantesca”, explica.

Lais afirma que além de dar folga ao bolso, a modalidade é extremamente saudável para os bebês. “Os tecidos atuais são respiráveis e uma mesma fralda atende do nascimento ao desfralde. Teremos depoimentos de mães que usam e usaram a mesma fralda de um filho para o outro, afinal, hoje lava tudo na máquina”, pontua.

Três mães estão trabalhando com elas em Campo Grande, na Fantástica Loja de Encantos, Bumbum do Ben e Fofura. “Nos unimos pra fortalecer o movimento e trazer mais esclarecimentos a quem pensa em usar. Temos outros produtos relacionados a esse meio de maternagem e ecologia e bem estar”, finaliza Lais.

O evento acontece no domingo (2) a partir das 15h30, no Parque das Nações Indígenas pela entrada do Marco. Haverá aula de yoga gratuita para as famílias e quem quiser levar um lanchinho participa de um piquenique.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Nos siga no Google Notícias