ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Faz Bem!

De aplicativos a revisão em casa, veja como se organizar durante o ano

Ferramenta do Google, o Bard, sugere modos e ferramentas para o período de recomeços

Por Aletheya Alves | 01/01/2024 07:26
Assistente de Inteligência Artificial faz sugestões para se organizar. (Foto: Freepik/Pikisuperstar)
Assistente de Inteligência Artificial faz sugestões para se organizar. (Foto: Freepik/Pikisuperstar)

Ferramentas de IA (Inteligência Artificial) continuam se popularizando e, para iniciar 2024, um dos temas tradicionais que surgem é de como se organizar para tentar fazer com que as metas emplaquem. Unindo os dois assuntos, o Lado B utilizou o Bard, assistente de IA do Google, para reunir dicas e aplicativos que podem auxiliar nas estratégias.

Em uma primeira etapa, as dicas da ferramenta é organizar a casa fazendo uma faxina geral, “jogue fora o que não usa mais, doe o que pode ser doado, e organize o que vai ficar. Uma casa organizada é um ambiente mais relaxante e produtivo”.

A segunda orientação é definir as metas para o ano observando uma variedade de aspectos da vida, mas criando um plano para ser seguido. Em terceiro lugar, a ideia da ferramenta é fazer uma lista com o que precisa ser feito durante os meses que virão.

Dicas adicionais são para criar sistemas de organização que funcionem para você. “Seja realista. Não tente organizar tudo de uma vez. Comece com uma tarefa por vez e vá aumentando a complexidade à medida que você for se acostumando com o processo”.

Utilizando de textos disponíveis na internet, o Bard completa suas orientações sugerindo que procurar por ajuda pode ser necessário. “A organização  é uma habilidade que pode ser desenvolvida com o tempo e a prática”.

Passando para o âmbito dos aplicativos disponíveis, o assistente especifica que é necessário, inicialmente, considerar as necessidades. “O que você precisa organizar? Você precisa de um aplicativo para gerenciar suas tarefas, suas finanças, seus documentos, ou algo mais?”.

Além disso, a orientação é para pensar no estilo de vida e ler as avaliações feitas por outros usuários. “Você prefere aplicativos simples ou complexos? Você quer um aplicativo que possa usar em seu computador e em seu celular?”, considera.

Com isso em mente, o assistente forneceu as seguintes sugestões:

  • Google Agenda: O Google Agenda é um aplicativo de calendário gratuito que permite criar eventos, lembretes, e compromissos.

  • Todoist: O Todoist é um aplicativo de gerenciamento de tarefas que permite criar listas de tarefas, definir prazos, e acompanhar o seu progresso.

  • Trello: O Trello é um aplicativo de organização visual que permite criar quadros, listas, e cartões para organizar suas tarefas e projetos.

  • Evernote: O Evernote é um aplicativo de anotações que permite fazer anotações, criar listas, e armazenar arquivos.

  • Habitica: O Habitica é um aplicativo de gamificação que ajuda você a criar hábitos e atingir metas.

  • Organizze: O Organizze é um aplicativo de gerenciamento financeiro que permite controlar suas receitas, despesas, e investimentos.

  • Notion: O Notion é um aplicativo de organização de documentos que permite criar notas, listas, e tabelas.

  • Unclutter: O Unclutter é um aplicativo de organização de arquivos que ajuda você a encontrar os arquivos que você precisa.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias