ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUINTA  17    CAMPO GRANDE 19º

Faz Bem!

De graça, oficinas ensinam a fazer horta e até forno de pizza

Inscrições estão abertas para oficinas que acontecem a partir do dia 31

Por Bárbara Cavalcanti | 24/05/2021 08:35
Atividades nos três dias de evento reforçam a importância de cuidar do meio-ambiente. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)
Atividades nos três dias de evento reforçam a importância de cuidar do meio-ambiente. (Foto: Arquivo/Marcos Maluf)

Entre os dias 31 de maio e 02 de junho acontece, de graça e virtual, a Semana do Meio Ambiente 2021, organizada pelo Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Entre a programação, toda voltada à educação ecológica, ainda há oficinas que ensinam a fazer hortas, compostagem e até forno de pizza utilizando material sustentável.

As inscrições já estão abertas e acontecem no site do Instituto. A programação conta com diversas palestras, concurso de redação, exibição de filme e debates, tudo em ambiente virtual.

No dia 31, das 14h30 às 16h, acontece o workshop “Como aplicar técnicas de paisagismo em casa e criar um jardim com estilo”, ministrada pela palestrante Milene Estrella, de Aquidauana. Nessa oficina, o participante vai aprender as características das plantas que caracterizam cada jardim. No mesmo horário, acontece a oficina de produção de hortaliças em espaços urbanos, ministrada pelo engenheiro agrônomo André Luiz Moreira Paes de Barros, de Dourados. O objetivo é demonstrar possibilidades alternativas de produção de hortaliças em pequenos espaços. E das 16h às 17h30, acontece a oficina para construir forno de pizza com material reciclado de baixo custo. O palestrante é Felipo Lovatto, de Aquidauana.

A programação completa está disponível aqui. A Semana do Meio Ambiente é organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex) em conjunto com os campi da instituição no estado.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário