ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

De pai para filho, história da Corrida São Bento começou com time de futebol

Angela Werdemberg | 24/03/2014 15:52
Foto do São Bento Futebol Clube.
Foto do São Bento Futebol Clube.

O envolvimento da Drogaria São Bento com o esporte é antiga. Em 1972, o fundador Adib Assef Buainain, criou um time de futebol para incentivar os filhos a praticar esporte e divulgar a marca da empresa. Numa época em que não era muito comum este tipo de estratégia. “O lema do nosso pai era ‘preparando pessoas para o futuro’, relembra Luiz Fernando.

Adib Buainain construiu uma sede para o São Bento Futebol Clube no Bairro Universitário. “Éramos um time bem estruturado. Tínhamos técnico, massagista e uma Kombi para levar os jogadores às competições”. O time chegou a ter três categorias: dente de leite, juvenil e amador. “Alguns dos atletas que começaram a jogar conosco foram para o Vasco, Flamengo e São Paulo. O Muller é um deles. Nosso pai manteve o time até 1980. Quando eu e meu irmão Flávio paramos de jogar para fazer faculdade”, diz o filho que junto com os irmãos administram a rede hoje.

A ideia de promover a Corrida São Bento veio da paixão de vários membros da família Buainain pela modalidade. Silvana Buainain, uma das idealizadoras da prova é corredora há sete anos e estimula os filhos na corrida de rua desde cedo. “Eles sempre participaram de maratoninhas. É interessante vê-los repetir nossos hábitos pré-corrida. Por vontade própria, propõem jantar carboidrato e dormir cedo na noite anterior à prova. Hoje, nosso filho mais velho já corre com a gente. A mais nova adora correr na areia e faz parte de grupo de corrida kids”.

É bom correr -  Das duas mil inscrições previstas para a corrida deste ano, estão disponíveis um pouco menos de duzentas. O prazo é até o dia 31 de março, mas a organização acredita que será encerrada antes da data prevista. “Se quiser garantir a vaga, é melhor não deixar para a última hora”, diz Silvana sobre a prova com percurso de cinco e dez quilômetros.

A primeira edição, no ano passado, mesmo embaixo de fortíssima chuva, conseguiu reunir mil e quinhentas pessoas. Ficou conhecida como a corrida do kit mais generoso de 2013. Os participantes, além da tradicional camiseta e do número de peito, receberam boné, maquiagem, bolachas, squeeze, hidratante para o cabelo e pele. A entrega do kit foi feita um dia antes da prova, num sabadão de muito calor. Para alegrar os corredores e a criançada que compareceram no ponto de retirada dos itens, os organizadores distribuíram picolé. Eram tantos itens que mesmo os “maraturistas” mais experientes, como são chamados os atletas amadores que viajam com frequência para correr, ficaram impressionados.

Para recepcionar os corredores na prova, numa manhã de domingo que São Pedro estava esperando só a largada para abrir a torneira com vontade, lindas mulheres distribuíam dilatador nasal para quem estivesse de vermelhinho.

Não é difícil ver provas pelo Brasil, realizadas em dias de céu limpo, que a organização acaba pecando nas orientações e distribuição de água. No percurso da Corrida da São Bento a forte chuva não foi desculpa para os organizadores descuidarem dos detalhes. Distribuíram água, conforme o prometido no cronograma, e deram as coordenadas durante todo o percurso. “Quem esteve lá sabe da chuva que estamos falando. Não era uma chuvinha. Era uma chuvona, daquelas que deixam nossa Capital fresquinha e super nublada, mesmo assim, foi bastante positivo”. Na linha de chegada, quem concluiu a prova, recebeu a medalha de participação, isotônico e um pack com frutas. Para a segunda edição, a organização está fazendo suspensa. “A única coisa que podemos afirmar é que estamos trabalhando para que seja ainda melhor que o primeiro evento”, diz Luiz Fernando.

A inscrição pode ser feita pelo site www.sportseventos.com.br. “Este ano o kit será ainda mais recheadinho”, promete Silvana.

O Lado B irá sortear quatro inscrições, duas nesta segunda-feira e as outras duas, dia 31 de março, entre os nossos leitores apaixonados por corrida ou que querem começar a se aventurar na modalidade. Para participar, envie a mensagem "Quero correr" via WhatsApp do Campo Grande News - (67) 9687-7598

Nos siga no Google Notícias