ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

Em casa, terapeuta prepara cura pelas plantas com chás, tarô ou mandalas

Paula Maciulevicius | 30/08/2016 07:25
Mandalas são feitas a partir de plantas para curar ambientes, podendo ser também tratamento para a causa de doenças. (Foto: Fernando Antunes)
Mandalas são feitas a partir de plantas para curar ambientes, podendo ser também tratamento para a causa de doenças. (Foto: Fernando Antunes)

Com voz mansa e sorriso no rosto. É assim que se é recebido na casa de Sônia. Artista plástica por formação e terapeuta de fitoenergética por gosto e paixão, Sônia prega o sistema de cura natural pelas plantas como forma de tratar a causa do que nos provoca a doença. O atendimento é feito em casa mesmo, num espaço reservado para isso, no bairro Carandá Bosque, em Campo Grande.

“Há muito tempo comecei a trabalhar com Reiki e esse ano li sobre a fitoenergética e me interessei. Foi desenvolvida por Bruno Gimenes, essa técnica de despertar a energia da planta e usar em compostos que promovam essa cura”, explica Sônia Mosena, de 62 anos.

Diferente da fitoterapia, que usa o princípio ativo das plantas, na fitoenergética, a terapeuta explica que só se pega o “DNA” da planta. “Como se fosse a energia da planta que é desperta através da intenção colocada naquele composto”, completa. O uso dela pode ser de diversas formas: desde a ingestão, por mandalas ou então em sachês no bolso da roupa.

Sônia já faz Reiki há anos e agora começou a trabalhar com a fitoenergética. (Foto: Fernando Antunes)
Sônia já faz Reiki há anos e agora começou a trabalhar com a fitoenergética. (Foto: Fernando Antunes)

“Essa mandala é para o equilíbrio da casa, do ambiente. Então a gente faz o Reiki ou a oração em cima dela e coloca em qualquer ambiente e você vai sentindo que acalma. Ela promove uma abertura de consciência e você vai se transformando, não só o corpo físico, mas também o emocional e espiritual”, descreve Sônia.

O atendimento é feito através de uma consulta, para onde a pessoa leva suas dores para que a terapeuta procure a causa. “A gente trata a causa da doença. Elas sempre estão ligadas às nossas emoções, tristeza, raiva, isso faz com que a gente adoeça e vá gerando desequilíbrio no nosso corpo”, relata.

Se o sentimento for de ansiedade, Sônia exemplifica que para casa, o atendido deve levar um composto de pelo menos três ervas – uma para o chakra, outra como nivelador e um condutor. “A ansiedade é algo que fica na emoção, que está no chakra do estômago. A gente vai tratar o que te leva a essa ansiedade, o que te causa essa ansiedade”, exemplifica.

O tratamento vai depender da causa, mas pode ser de três até 14 dias. “Aquilo vai elevando tua consciência e fazendo com que você mude seus pensamentos e atitudes, que é o que vai fazer com que você melhore”, resume Sônia.

Em casa, ela e a família têm testado a técnica. Basta uma pitada do composto em uma copo d’água fria, deixar agir por três minutos, enquanto se faz a oração ou sente a intenção. “Já me deixou mais calma, tranquila, abriu a consciência para pensamentos mais claros e me deixou mais ativa, com mais disposição”, conta.

Tarô também pode ser usado nas consultas. Cartas trazem as 118 plantas já catalogadas. (Foto: Fernando Antunes)
Tarô também pode ser usado nas consultas. Cartas trazem as 118 plantas já catalogadas. (Foto: Fernando Antunes)
Consulta inclui tratamento a base de compostos que Sônia armazena em casa. (Foto: Fernando Antunes)
Consulta inclui tratamento a base de compostos que Sônia armazena em casa. (Foto: Fernando Antunes)

Há também como trabalhar a fitoenergética através do banho ou de spray. As mandalas podem entrar tanto para o ambiente como para o tratamento de alguém acamado. “Pode deixar embaixo da cama. A planta sempre foi um método de cura, que usava há milênios e que foi se perdendo”, situa Sônia.

Na consulta, as pessoas também podem abrir o tarô. Através das cartas, Sônia consegue compreender o que está incomodando aquele que a procurou. “Se tira com a mão esquerda cinco cartinhas que são: sentimento, coração, sustentação, passado e futuro”, explica. Nas cartas estão as 118 plantas catalogadas, entre elas: arruda, tília. Junto da planta, aparece também de que forma ela age no organismo.

As consultas são feitas com hora marcada, pelo telefone: 99985-1107. A fitoenergética não tem nenhuma contraindicação e pode ser usada com a medicação tradicional, assim como em animais.

Curta o Lado B no Facebook.

Nos siga no Google Notícias