ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Faz Bem!

Em loja de nutrição esportiva, o produto mais procurado é o "pó mágico".

Rafael França, especial para o Lado B | 24/02/2014 06:47
Loja com prateleiras repletas de suplementos para diferentes necessidades.
Loja com prateleiras repletas de suplementos para diferentes necessidades.

Moço, tem pó mágico? É com essa pergunta já na ponta da língua que recebemos a maioria das pessoas ao entrarem em nossa loja. Antes mesmo de um bom dia ou boa tarde, claro que no tom de brincadeira. Já pensou que bom seria? Vender pó mágico para as insatisfações do ser humano.

Mas no caso aqui, vamos falar dos desagrados que permeiam a saúde e a estética. É importante, antes, começar afirmando sobre a importância de consultar um nutricionista, já que suplemento como o próprio nome diz é destinado para suprir algum déficit alimentar ou algum nutriente que está faltando. Um nutricionista irá quantificar a dieta e o mais importante: suas atividades diárias, preferências e rotinas.

A nutricionista esportiva Tatiana Sarmento diz que a melhor solução ainda é a reeducação alimentar, juntamente com a atividade física. Ou seja, resultado gradativo e com muita disciplina. “Em média, 66% das pessoas que emagrecem ou ganham peso de maneira rápida, retornam ao peso inicial dentro de um ano e quase 100%, dentro de cinco anos”, diz a nutricionista.

Talvez o imediatismo seja uma das maiores imperfeições do ser humano. As pessoas, geralmente, querem cuidar da saúde quando um mal já está afligindo ou cuidar do corpo às vésperas do Verão. E como não poderia ser diferente, querem que o resultado venha assim: de imediato.

Disciplina é a palavra de ordem! Todos nós sabemos que o brasileiro é muito vaidoso. E não venha me falar ali embaixo, nos comentários, que isso é coisa de mulher não! O homem está cada vez mais preocupado com a beleza e a estética. E isso exige um investimento de tempo, dinheiro e muita disposição.

Isso é facilmente constatado nessa nossa era digital. Todos os dias surgem perfis com a “pegada maromba e fitness” que acumulam milhares de fãs e seguidores adeptos a esse estilo de vida. Nas redes sociais, passaram a ser utilizados como mural de inspirações.

Cada vez mais os fitboys e fitgirls compartilham o seu dia a dia com séries, treinos, alimentação, suplementos utilizados com depoimentos e receitas à base de suplemento alimentar e junto não poderia faltar fotos, fotos e mais fotos dos físicos invejáveis para incentivar e motivar a galera. Quem nunca publicou um autorretrato, quando estava se sentindo bem e feliz, que atire a primeira curtida.

Engana-se quem chama de futilidade essa preocupação e cuidado com o corpo. Porque de quebra, com isso tudo, vem a mudança, a saúde e a melhora na qualidade de vida. Lembre-se que felicidade, harmonia e beleza exigem hábitos saudáveis.

Quando eu olho para as prateleiras das lojas de suplementos eu consigo enxergar além de pó. Consigo enxergar auxílio para quem quer ganhar peso, empurrões para quem precisa de energia, estímulos para quem necessita perder peso além de outros predicados para cada pote exposto ali.

E para a pergunta ali em cima: sim, temos pós mágicos! Porém, eles só irão te auxiliar se você acrescentar uma medida de disciplina aos seus dias. Tatiana Sarmento revela a fórmula mágica e alerta que a nutrição esportiva vinculada a uma atividade física supervisionada e o uso correto de suplementos, respeitando a individualidade bioquímica, é o grande segredo. “Assim, o sucesso será a longo prazo, sem levar a riscos de desenvolver doenças cardiovasculares e metabólicas e ao envelhecimento precoce. Tenha suas metas. Persiga, alcance, potencialize”.

Nos siga no Google Notícias