ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Faz Bem!

Na pandemia, está difícil chegar lá? Veja dicas de como ter prazer

Vital para saúde, sexo pode aliviar a tensão do isolamento, então aproveite para brincar com o corpo e curtir entre quatro paredes

Alana Portela | 03/08/2020 06:29
Entre quatro paredes, se prepare para curtir o momento e sentir prazer. (Foto: Mariana Azambuja)
Entre quatro paredes, se prepare para curtir o momento e sentir prazer. (Foto: Mariana Azambuja)

Está com dificuldade para ter um orgasmo durante a relação sexual? São tantas coisas acontecendo no mundo, pandemia do coronavírus, isolamento social, que provocam o estresse e a tensão no corpo. Mas, calma porque nem tudo está perdido. O Lado B vai te explicar o porquê isso ocorre e como aliviar a tensão, com dicas valiosas para você relaxar e ter prazer.

“Quando a gente está vivendo uma situação estressante e muito tensa como a pandemia, gera ansiedade porque é algo mundial, que está acontecendo com todos. Geralmente, vai existir resquícios de medo, dificuldade de relaxamento. Até na questão da relação sexual, pode ser que a pessoa tenha dificuldade de se desligar e estar ali, tendo um momento de prazer”, explica a sexóloga Carol Valdes.

É lógico, que nada dá para generalizar, pois, enquanto muitos estão preocupados, tem aqueles que conseguem canalizar a energia na cama. “Em situação de tensão, buscam como mecanismo de defesa sentir prazer. É bem relativo e vai depender de cada um”, afirma.

A sexóloga explica ainda que o orgasmo está muito relacionado com o jeito que a estrutura da personalidade da pessoa. “Geralmente, quem é muito rígido, tenso, inflexível, que cobra demais, não vai ter facilidade para relaxar e receber os prazeres que a vida traz, sem controle”.

Mas o fato é que "chegar lá" é vital para a vida e a saúde do corpo, ainda mais em tempos tão incertos. “O sexo é importante para termos felicidade, bem-estar, relaxamento, maior produção de serotonina [hormônio da felicidade]. Orgasmo é importante para a vida, para poder renovar e ter prazer”.

Relaxe e aproveite para tocar no corpo do parceiro (a). (Foto: Mariana Azambuja)
Relaxe e aproveite para tocar no corpo do parceiro (a). (Foto: Mariana Azambuja)

Dicas – A terapeuta tântrica, Mariana Azambuja dá dicas de como dar um “up” na relação e aproveitar o momento a dois ou mesmo solo. “Reserve um tempo para si ou para o casal, busque se conectar, trocar carícias e não ir direito ao ponto. Se namore ou se namorem, coloca uma música, uma vela perfumada, e vá com calma”.

“A melhor técnica é esquecer o mundo lá fora, e se dar de presente esse momento de prazer”, enfatiza a terapeuta.

Orgasmo libera hormônios do "bem". (Foto: Playboy)
Orgasmo libera hormônios do "bem". (Foto: Playboy)

Para quem está só ou para os casais que estão na rotina, o conselho de Mariana é investir em “sex toys”. “Produtos eróticos, fantasias, que vão alimentar a imaginação e tirar o foco do problema. O orgasmo é uma reação fisiológica de um bom estímulo, que é prazeroso”.

“Em uma relação que você não é estimulado, não tem prazer, ou é insatisfatório, o seu corpo libera hormônios como a adrenalina que indica que está em perigo e grava essa sensação na memória, podendo criar um sentimento negativo conectado ao sexo”.

Contudo, Mariana também explica que quando a pessoa tem orgasmos, o cérebro libera hormônios do “bem”.

“Endorfina, oxitocina e a dopamina, que ajudam no bom humor, regula o sono, diminui o estresse, aumenta a amorosidade e a felicidade. Ou seja, ter orgasmos te deixa mais feliz”.

Vamos experimentar começar a semana com mais prazer?

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias