ACOMPANHE-NOS    
SETEMBRO, SÁBADO  26    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Na pandemia, está difícil chegar lá? Veja dicas de como ter prazer

Vital para saúde, sexo pode aliviar a tensão do isolamento, então aproveite para brincar com o corpo e curtir entre quatro paredes

Por Alana Portela | 03/08/2020 06:29
Entre quatro paredes, se prepare para curtir o momento e sentir prazer. (Foto: Mariana Azambuja)
Entre quatro paredes, se prepare para curtir o momento e sentir prazer. (Foto: Mariana Azambuja)

Está com dificuldade para ter um orgasmo durante a relação sexual? São tantas coisas acontecendo no mundo, pandemia do coronavírus, isolamento social, que provocam o estresse e a tensão no corpo. Mas, calma porque nem tudo está perdido. O Lado B vai te explicar o porquê isso ocorre e como aliviar a tensão, com dicas valiosas para você relaxar e ter prazer.

“Quando a gente está vivendo uma situação estressante e muito tensa como a pandemia, gera ansiedade porque é algo mundial, que está acontecendo com todos. Geralmente, vai existir resquícios de medo, dificuldade de relaxamento. Até na questão da relação sexual, pode ser que a pessoa tenha dificuldade de se desligar e estar ali, tendo um momento de prazer”, explica a sexóloga Carol Valdes.

É lógico, que nada dá para generalizar, pois, enquanto muitos estão preocupados, tem aqueles que conseguem canalizar a energia na cama. “Em situação de tensão, buscam como mecanismo de defesa sentir prazer. É bem relativo e vai depender de cada um”, afirma.

A sexóloga explica ainda que o orgasmo está muito relacionado com o jeito que a estrutura da personalidade da pessoa. “Geralmente, quem é muito rígido, tenso, inflexível, que cobra demais, não vai ter facilidade para relaxar e receber os prazeres que a vida traz, sem controle”.

Mas o fato é que "chegar lá" é vital para a vida e a saúde do corpo, ainda mais em tempos tão incertos. “O sexo é importante para termos felicidade, bem-estar, relaxamento, maior produção de serotonina [hormônio da felicidade]. Orgasmo é importante para a vida, para poder renovar e ter prazer”.

Relaxe e aproveite para tocar no corpo do parceiro (a). (Foto: Mariana Azambuja)
Relaxe e aproveite para tocar no corpo do parceiro (a). (Foto: Mariana Azambuja)

Dicas – A terapeuta tântrica, Mariana Azambuja dá dicas de como dar um “up” na relação e aproveitar o momento a dois ou mesmo solo. “Reserve um tempo para si ou para o casal, busque se conectar, trocar carícias e não ir direito ao ponto. Se namore ou se namorem, coloca uma música, uma vela perfumada, e vá com calma”.

“A melhor técnica é esquecer o mundo lá fora, e se dar de presente esse momento de prazer”, enfatiza a terapeuta.

Orgasmo libera hormônios do "bem". (Foto: Playboy)
Orgasmo libera hormônios do "bem". (Foto: Playboy)

Para quem está só ou para os casais que estão na rotina, o conselho de Mariana é investir em “sex toys”. “Produtos eróticos, fantasias, que vão alimentar a imaginação e tirar o foco do problema. O orgasmo é uma reação fisiológica de um bom estímulo, que é prazeroso”.

“Em uma relação que você não é estimulado, não tem prazer, ou é insatisfatório, o seu corpo libera hormônios como a adrenalina que indica que está em perigo e grava essa sensação na memória, podendo criar um sentimento negativo conectado ao sexo”.

Contudo, Mariana também explica que quando a pessoa tem orgasmos, o cérebro libera hormônios do “bem”.

“Endorfina, oxitocina e a dopamina, que ajudam no bom humor, regula o sono, diminui o estresse, aumenta a amorosidade e a felicidade. Ou seja, ter orgasmos te deixa mais feliz”.

Vamos experimentar começar a semana com mais prazer?

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Regras de comentário