ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

No Centro, casal abre boutique de pães só com receitas para quem quer saúde

Thailla Torres | 06/07/2016 06:20
Pães 100% integrais. (Foto: Alcides Neto)
Pães 100% integrais. (Foto: Alcides Neto)

Com receitas caseiras e integrais, Robert e Fernando decidiram juntos abrir uma boutique de pães preparados de maneira artesanal e sem uso de açúcar, mesmo com áreas bem distintas no currículo. 

Robert Rodrigues, de 31 anos, trabalhava com moda. Fernando Lopes, 27, é publicitário. Há 2 anos namorando, eles seguem a risca os treinos da academia, o que exige uma alimentação balanceada. Como muitas histórias de quem aprende a preparar a própria comida em busca de uma dieta mais saudável, os dois colocaram a mão na massa e a pratica acabou virando negócio. 

“Tivemos a ideia de fazer um pão que fosse 100% integral. Já que a maioria vai farinha branca, ovos e óleo. Começamos então a fabricar para consumo e vender para os amigos mais próximos”, explica Robert.

Tudo começou fazendo pães para consumo. (Foto: Alcides Neto)
Tudo começou fazendo pães para consumo. (Foto: Alcides Neto)

Primeiro veio a preocupação. “Quando a gente fala em mercado fit, logo as pessoas só pensam em emagrecimento e que as comidas são sem gosto. Ou então que o pão integral é aquele que esfarela. Por isso a gente começou trabalhando com a degustação para quebrar esse receio”, descreve Fernando.

Depois, começaram as vendas na academia e na porta da universidade. Até que há 1 ano eles resolveram abrir um espaço aconchegante para receber os clientes.

Na loja, há uma variedade em pães, bolos e doces. Preparados com uma fermentação natural, todas as receitas são com 80% menos gordura e integrais. Os produtos são funcionais e ajudam principalmente quem está mantendo uma dieta em busca de emagrecimento ou ganho de massa magra.

O carro-chefe da casa é o pão de abóbora, produzido com a casca e a água em que é fermentado. Além de leve, é também indicado para quem tem algum problema intestinal, porque a receita é rica em fibras. A unidade custa a partir de R$ 11,00.

Outro sucesso é o pão de batata doce e o de beterraba, que além de integrais e feitos com água, possuem um baixo índice de gordura. O que vem agradando também o público vegano. “As receitas também são indicados aos clientes com intolerância a lactose, já que em todas as receitas substituímos o leite pela água”, explica Robert.

Na produção também há bolos fit nos sabores laranja com grãos e banana com canela, por R$ 12,00 cada.

Para saborear os pães, na boutique também é vendida Manteiga Ghee, produzida de forma artesanal, sem lactose, glúten e com baixas calorias. Também há pastas de amendoim com mel, avelã e cacau.

O Digusta Gourmet fica na Rua Eduardo Santos Pereira, 1555. E o horário de funcionamento é das 08h30 às 18h30.

Curta o Lado B no Facebook.

Bolos fit são preparados sem açúcar e lactose. (Foto: Alcides Neto)
Bolos fit são preparados sem açúcar e lactose. (Foto: Alcides Neto)
Manteiga ghee não contém glúten e há redução de gordura. (Foto: Alcides Neto)
Manteiga ghee não contém glúten e há redução de gordura. (Foto: Alcides Neto)
Nos siga no Google Notícias