ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Faz Bem!

Sem querer competir, grupo se prepara à noite para a Volta das Nações

Alan Diógenes | 09/10/2014 08:01
Sem querer competir, grupo se prepara à noite para a Volta das Nações

A 6ª edição da Meia-Maratona Internacional do Pantanal Volta das Nações acontece neste domingo (12) e a expectativa da organização é reunir 26,4 mil participantes. Os competidores já estão se preparando para enfrentar a caminhada de 7 km, a corrida de 10 km e a meia-maratona de 21 quilômetros. É o caso de um grupo de amigos que treina no período noturno no Parque Ayrton Senna, localizado no bairro Aero Rancho.

O guarda municipal Júlio Cézar Aragão, de 37 anos, que vai participar da meia-maratona, está no grupo e treina há cinco meses. Ele se interessou pela corrida por que queria perder peso e ter uma vida saudável. “Eu era obeso e tinha 115 quilos, foi a partir daí que decidi correr. Hoje estou com 95 kg, para mim é uma vitória. Vou participar da Volta das Nações não com o objetivo de ganhar, mas sim em me exercitar”, comentou.

Além de correrem no Parque Ayrton Senna, o grupo também faz treinos no fim de semana em uma estrada vicinal na saída para São Paulo. Eles também treinam em cidades do interior como Dois Irmãos do Buriti, Palmeiras e Piraputanga. “Trocamos os lugares para não cair na rotina e ficar uma corrida monótona. Fora da cidade, podemos desfrutar de paisagens que servem como atrativo para as corridas”, explicou Júlio.

A esposa de Júlio, a dona de casa Priscila Morais de Oliveira, 35, também vai participar da Volta das Nações na categoria 10km. Ela contou que começou a correr por incentivo do marido. “Eu vinha acompanhar ele nas corridas e via as mulheres dos integrantes do grupo correndo também. Elas e ele me incentivaram então eu comecei a correr”, mencionou.

Júlio disse que vai participar da corrida pela confraternização e não pela competição. (Foto: Alan Diógenes)
Júlio disse que vai participar da corrida pela confraternização e não pela competição. (Foto: Alan Diógenes)

A produtora de TV Alessandra Kanashiro também começou a correr por incentivo do marido que já participava do grupo e corre há 10 anos. Ela começou a correr em 2011, mas parou por que ficou grávida. Agora que sua filha já está maior ela decidiu correr de novo. “Estou fazendo um treinamento específico para participar da Volta das Nações”, ressaltou.

Já o guarda municipal Reinaldo Abreu, 43, começou a correr por que tem pressão alta e diabetes e precisava de exercícios. Ele também fez uma cirurgia de redução do estômago e precisa emagrecer de imediato. “Comecei a corrida pela minha saúde mesmo. Quero ter uma saúde perfeita e por isso não consigo largar mão da corrida”, apontou.

Evento - A 1ª largada será às 6h50 em frente ao Centro de Convenções e Exposições Albano Franco, para os atletas das categorias cadeirante e deficiente visual masculino e feminino, enquanto a 2ª largada será às 7h para os atletas das categorias elite e indústria feminino e, às 7h25, terá a 3ª e última largada para os atletas das categorias elite, indústria e geral masculino e feminino, além dos participantes da corrida de 10 km (masculino e feminino) e da caminhada de 7 km (masculino e feminino).

Alessandra voltou a correr depois que a filha cresceu. (Foto: Alan Diógenes)
Alessandra voltou a correr depois que a filha cresceu. (Foto: Alan Diógenes)
Ansiosa, Priscila conta as horas para a data da corrida. (Foto: Alan Diógenes)
Ansiosa, Priscila conta as horas para a data da corrida. (Foto: Alan Diógenes)
Nos siga no Google Notícias