ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEGUNDA  29    CAMPO GRANDE 29º

Faz Bem!

Sesc oferece atividades especiais para pessoas com mais de 60 anos

A programação terá exercícios cognitivos e vai falar também de saúde mental na terceira idade

Por Ângela Kempfer | 28/09/2023 13:15
Senhor caminhando pela Rua 14 de Julho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)
Senhor caminhando pela Rua 14 de Julho, em Campo Grande. (Foto: Arquivo)

Em celebração ao Dia Mundial do Idoso, em 1º de outubro, o Sesc terá evento gratuito com atividades voltadas para a saúde e o bem-estar da terceira idade, agora chamada de "geração prateada". A iniciativa ocorre no dia 07 de outubro (sábado), das 8h às 12h, nas instalações do Sesc Camillo Boni, em Campo Grande. O evento é aberto ao público com 60 anos ou mais e a participação é inteiramente grátis.

A programação do evento é abrangente e inclui serviços de saúde, como medição da pressão arterial, atualização de vacinas, orientação nutricional e informações sobre herpes zoster. Além disso, não faltarão momentos de movimento e diversão, com jogos que estimulam a cognição e atividades de ginástica na cadeira, entre outras opções.

A ideia principal é mostrar como é importante mudar alguns hábitos e inserir novos para chegar bem nesta etapa da vida, cuidando da saúde mental, inclusive.

O Sesc Camillo Boni fica na Avenida Afonso Pena, número 3469. Não é preciso fazer qualquer inscrição, basta chegar e aproveitar.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias