ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 31º

Faz Bem!

UFMS oferece aulas gratuitas de yoga em Campo Grande

A prática auxilia na redução dos sintomas de ansiedade, estresse e depressão

Por Aline dos Santos | 28/01/2024 13:00
Aula de yoga no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)
Aula de yoga no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) vai oferecer aulas gratuitas de yoga na Cidade Universitária, em Campo Grande. A programação é destinada a estudantes, técnicos-administrativos, professores e comunidade externa.

As aulas serão realizadas no segundo sábado de cada mês, às 8h, entre fevereiro e junho deste ano. Também haverá aula semanal às segundas. Os interessados devem se cadastrar a partir do preenchimento do formulário (clique aqui) e o espaço das atividades será informado posteriormente via e-mail.

Segundo a coordenadora do programa Conexão e Bem-Estar por meio do Yoga, Flávia Maria Leme, o projeto foi motivado pelo aumento no consumo de ansiolíticos e antidepressivos no Brasil.

“O yoga como uma prática natural pode auxiliar na redução dos sintomas de ansiedade, estresse e depressão, além de ser uma forma de prevenção de diversas doenças físicas. As aulas são conduzidas de modo que todos possam acompanhar mesmo quem tem dificuldades de acalmar a mente ou não têm flexibilidade corporal. A exceção são crianças e mulheres grávidas que necessitam de cuidados especiais, assim não atenderemos nessas aulas”, afirma.

Os participantes deverão levar um tapete de yoga e vestir roupas leves para os exercícios físicos. Além das aulas aos sábados, o projeto também oferecerá aulas semanais todas as segundas-feiras, das 17h às 18h. Contudo, é necessário comparecer às aulas dos dias 10 de fevereiro e 9 de março para realizar a inscrição presencialmente. As aulas semanais começarão em 19 de fevereiro.

Siga o Lado B no WhatsApp, um canal para quebrar a rotina do jornalismo de MS! Clique aqui para acessar o canal do Lado B e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias