ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Games

Os games indies nacionais estão garantidos na BGS e são surpreendentes

Victor Ponciani | 12/10/2018 13:36
Há muitas novidades na Avenida Indie. (Foto: VGDB)
Há muitas novidades na Avenida Indie. (Foto: VGDB)

A BGS 2018 começou em grande estilo esse ano, além de grandes empresas já conhecidas no mercado, também tivemos muitas novidades vindas de recém chegados brasileiros na indústria dos games.

Logo ao andar pela “Avenida Indie” você pode se sentir levemente perdido. Com tantas novidades e amostras, é difícil não ficar maravilhado ao ver em primeira mão jogos que podem se tornar grandes sucessos ou até grandes clássicos futuramente. De cara um dos títulos que já está chamando a atenção de muita gente é o Trajes Fatais. Ganhador do prêmio de "Melhor jogo brasileiro" na BGS 2016, e já aprovado na Steam Greenlight, ele é desenvolvido pela Onanim Studio. Seu estilo é o de luta clássico em 2D com sprites: “A nossa ideia é trazer em pixel aquele brilho retrô dos anos 90, a gente tenta buscar aquele jeitão meio SNK” - disse André Lima, Cofundador e artista.

Outro game que vem atraindo uma importante fanbase é Lenin the Lion que está sendo desenvolvido por um único rapaz chamado de Lornyon. O jogo é sobre um Leão que é julgado pelas pessoas ao seu redor por ser albino, e com isso começa a ter alguns sinais de depressão. O dever do jogador é achar a melhor solução e explorar diversas alternativas. “O pessoal é bem receptivo e respeitoso, as pessoas criaram uma certa empatia pelo personagem. A proposta é para que as pessoas entendam que a depressão é algo sério e que precisa de atenção.” - Afirmou o desenvolvedor.

O que mais tem esse ano é novidades. Diversos temas podem ser encontrados como folclore no título Creatures, história mundial no game Enigma dos Portais, além de muita estratégia no interessante Conflict 0 Revolution. Todos extremamente promissores.

A BGS como sempre vem inovando ao deixar espaço para que grandes mentes criativas tenham a chance de mostrar seus trabalhos, e com isso esse ano temos acesso a grandes jogos e grandes desenvolvedores.Dessa forma já podemos ter uma ideia do quão diversa e interessante a indústria brasileira de games pode ser.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Desenvolvedor de trajes fatais. (Foto: VGDB)
Desenvolvedor de trajes fatais. (Foto: VGDB)
Nos siga no Google Notícias