ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Games

As brigas dos arcades estão de volta com Capcom Beat'em Up Bundle

Ricardo Syozi | 30/09/2018 07:50
Na década de 90, a Capcom reinou com seus fliperamas de briga.
Na década de 90, a Capcom reinou com seus fliperamas de briga.

Na década de 90, a Capcom reinou com seus fliperamas de briga. Excelentes títulos foram lançados sedentos pelas fichas e grana dos jogadores, a maioria rodando com jogabilidades similares (marca do gênero), sempre com uma trilha sonora envolvente e a opção de jogar com os amigos em partidas de três a quatro jogadores. Foi definitivamente uma época sensacional, ainda bem que a empresa acaba de trazer sete de suas maravilhas em um pacote especial para os consoles atuais.

Em Capcom Beat’em Up Bundle (lançado para PS4, Xbox One e Nintendo Switch) temos uma variedade de títulos do gênero que dá nome ao pacote. É claro que Final Fight de 1989 é quem abre as portas para a diversão de socar botões para socar os inimigos. Em seguida temos The King of Dragons de 1991, Captain Commando do mesmo ano, meu favorito Knights of the Round de 1992, e Warriors of Fate também de 92. Cada um deles tem seu próprio carisma, estilo e consegue oferecer uma diversão descompromissada ao jogador.

A grande surpresa vem com dois jogos que jamais haviam sido lançados em formato doméstico. Armored Warriors de 1994 traz humanos dentro de máquinas enormes mandando ver na briga em meio a uma guerra que parece não ter fim. Fecha o pacote o game Battle Circuit de 1997 que traz um elenco bem misturado de caçadores de recompensa, um mais original do que o outro.

Em Capcom Beat’em Up Bundle (lançado para PS4, Xbox One e Nintendo Switch) temos uma variedade de títulos .
Em Capcom Beat’em Up Bundle (lançado para PS4, Xbox One e Nintendo Switch) temos uma variedade de títulos .

Mesmo que a sensação de jogar todos os títulos do mesmo jeito seja uma constante no pacote, é impossível negar que as escolhas dos sete jogos foram acertadas. Temos desde a briga de rua dos anos 80/90 até uma guerra em um império oriental antigo. Viajamos para o futuro com mechas e também adentramos um mundo de fantasia. A variedade é realmente para todos os gostos. Além disso, a jogabilidade é redonda como deve ser, há várias formas de controlar a dificuldade das aventuras, e os modos multiplayer no sofá estão presentes para trazer a nostalgia à tona.

Já o modo online acaba sendo o único real defeito do pacote. Todas as partidas que participei tiveram o lag como seu protagonista. É claro que isso afeta grandiosamente a experiência, me fazendo desistir e voltar à jogatina solitária. A esperança é que seja consertado o quanto antes, porém por enquanto, a solução é o offline.

Por último, um dos pontos que mais curti em Capcom Beat’em Up Bundle é o foco bacaninha em seus extras. Ok, podiam ser em maior quantidade, talvez a trilha sonora dos títulos ou um oitavo game a ser desbloqueado, mas as artworks originais são de babar. Há até aqueles adesivos que eram colados nos arcades para mostrar os golpes e estratégias do game. gastei um tempo olhando e curtindo cada uma, sempre pensando em como isso era caprichado na época. No geral, o pacote satisfaz àqueles que gostam muito do gênero, ainda mais se tiverem amigos para jogar em conjunto. Separe as fichas, pois a Mad Gear está nos esperando.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

 No geral, o pacote satisfaz àqueles que gostam muito do gênero.
No geral, o pacote satisfaz àqueles que gostam muito do gênero.
Nos siga no Google Notícias