ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 26º

Games

Chefão da feira de games, Marcelo Tavares faz promessas para 2019

Jorge Miashike | 21/10/2018 08:50
E ele deu suas impressões sobre a BGS e fez algumas promessas para o próximo ano.
E ele deu suas impressões sobre a BGS e fez algumas promessas para o próximo ano.

No dia 14 de outubro, aconteceu o último dia da Brasil Game Show e foi realizada a coletiva de imprensa com o CEO da feira, Marcelo Tavares. E ele deu suas impressões sobre a BGS e fez algumas promessas para o próximo ano.

A BGS, a maior feira do segmento de jogos eletrônicos da América Latina, teve um aumento no número de patrocinadores. Houve também o retorno da Nintendo para o evento, a última vez que a companhia japonesa participou da BGS foi em 2012. Este ano, ela patrocinou a Cosplay Zone, uma área do evento onde foram realizadas as competições e desfiles de cosplays.

O retorno do YouTube para a feira foi algo super positivo, pois além desta plataforma, outras que participaram do evento como Twitch e Cube TV foram essenciais para transmitir a quem não pode vir a Brasil Game Show os diversos campeonatos que aconteceram ao longo dos dias.

Um público bem diversificado compareceu em massa, pois a feira conseguiu trazer conteúdo para jogadores de console, celular, PC e também para quem gosta de cosplay e campeonatos. Além disso, a BGS conseguiu dobrar o número de convidados internacionais, a respeito do Meet & Greet e iniciativas de painéis, Marcelo Tavares disse que “o que posso prometer é que no nosso caso, esse ano já aconteceu isso, duplicamos os Meet & Greet para dois, a gente não cobra nada dessa parte, pois acho que não é a política correta. Não vamos cobrar nada de nenhuma iniciativa de painéis, para que as pessoas possam acessar. A gente entende que o painel tem toda a questão do conteúdo. Iniciamos esse ano também o BGS Summit que é algo que vai ter continuidade, vai aumentar e vai ser desenvolvido em paralelo para um público específico.”

Os desenvolvedores independentes também vêm ganhando mais espaço: “A ideia nossa é permanecer com a área indie, é uma área que não reverte nenhum tipo de lucro para a BGS, porém procuramos incentivar. O meu desejo pessoal, já falei isso outras vezes, é ver realmente um dia um game brasileiro saindo daqui e se tornando sucesso global.”

Sobre a Brasil Game Cup, Marcelo aponta que “a princípio, o que nós fizemos esse ano foi fazer um investimento maior nela. Então foi bacana que trouxemos o MIBR para participar, foi um verdadeiro prêmio para a equipe que conseguiu passar pelas qualificatórias, ganhar o Counter Strike masculino na BGC e poder enfrentar a equipe mais famosa do país, e que está sempre figurando no top five mundial.” Marcelo adiciona sobre os jogos de luta: “também é nosso desejo de ter jogos de luta na própria Brasil Game Cup, no palco principal, acho que é o objetivo que nós temos já há algum tempo, já nem é desse ano, há cerca de dois anos a gente tem tentado. Acho que o Tekken, Street Fighter, Mortal Kombat, King of Fighters.”

Por fim, Marcelo Tavares comentou sobre a importância de Hideo Kojima ter participado da décima edição da Brasil Game Show: “eu acho que o Kojima foi fundamental, isso te digo. O próprio Fumito Ueda falou com Kojima antes de vir para cá. Quando você tem boas referências e quando o brasileiro, de modo geral, recebe bem, esses caras querem voltar, e o legal é que todos eles falaram assim: “poxa, arrebentou, adoramos, queremos vir pra cá de novo”, queriam andar sem segurança pelos corredores.”

A Brasil Game Show tem tudo para continuar crescendo e oferecendo cada vez mais para os fãs. Ano que vem tem mais!

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias