ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Games

Confira a nossa análise de "Total War: Rome Remastered"

Fábio Dedini | 18/05/2021 06:31
O jogador poderá escolher entre as várias famílias poderosas de Roma para começar o jogo e criar seu império.
O jogador poderá escolher entre as várias famílias poderosas de Roma para começar o jogo e criar seu império.

“O Homem que controla Roma, governa o Mundo”.  Os títulos da série Total War são conhecidos por entregarem jogos de estratégia de nível épico. Com jogabilidade clássica da franquia Total War, o jogo combina o estilo estratégia por turno onde o jogador vai administrar seu reinado conquistando cidades, fazendo alianças, evoluindo estruturas e ampliando e movimentando seu exército pelo mapa. Com o clássico estilo tático onde poderá combater seus inimigos em modo de batalha de tropas podendo utilizar manobras e estratégias próprias para liquidar o oponente.

O jogador poderá escolher entre as várias famílias poderosas de Roma para começar o jogo e criar seu império, aumentando seu poder e influência diplomática conforme o jogo avança.

Originalmente lançado em 2004 e a sequência em 2013 (Total War: Rome II), chega agora em 2021 um título que busca atualizar os jogos e trazer algumas evoluções principalmente no que se refere a interface gráfica do jogo, passando por evolução do sistema e gráficos.

Total War: Rome Remastered apresenta logo no menu inicial algumas modalidades de jogo. A principal e mais completa é a Campanha Imperial, mas o jogador pode escolher participar de algumas batalhas táticas apenas, entrando em batalhas históricas (algumas também participará no modo campanha imperial) ou customizadas, com opções multiplayer.

Total War: Rome Remastered apresenta logo no menu inicial algumas modalidades de jogo.
Total War: Rome Remastered apresenta logo no menu inicial algumas modalidades de jogo.

No início da campanha deve-se escolher a facção, ou melhor dizendo, a família que o jogador quer começar o jogo e representar. No início ainda não há um império formado, mas o Senado e a família do jogador devem trabalhar juntos para expandir os domínios de Roma. O Senado vai passando missões para que sejam cumpridas.

A mecânica do jogo segue o padrão dos títulos da série Total War com movimento no mapa, administração e evolução das sociedades de seu território e seleção de ataques/conquistas utilizando os generais e a entrada em batalhas táticas. Após as batalhas vencidas, o jogador poderá escolher se quer Ocupar, Escravizar ou Exterminar o povo do local conquistado, sempre com consequências políticas por cada escolha.

As vitórias não vêm apenas das batalhas, mas também das mesas de negociações. A diplomacia é uma parte importante do jogo e deve ser levada muito a sério para vencer a campanha, ou seja, conquistar o mundo.

Essa versão remasterizada traz muitos avanços em relação ao jogo original e podemos destacar: gráficos melhorados (inclusive com opção UHD 4K – que deve ser baixado um pacote adicional), interface nova, melhorias de controles e câmera, novas campanhas, cenários de batalhas e mais facções jogáveis. Mas não fica só nesses elencados aqui. O jogador da primeira versão ainda vai perceber muitas mudanças e uma das mais interessantes é justamente um tutorial refeito e um sistema de ajudas e descritivos de regras mais completo e intuitivo, algo essencial em um jogo de estratégia tão complexo e completo.

Mais uma bola dentro da SEGA e da série TOTAL WAR. Seguindo as mesmas características dessa série tão aclamada de jogos de estratégia, sempre com atualizações. Os fãs com certeza vão aprovar.

*Análise feita com código cedido pela distribuidora

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

Nos siga no Google Notícias