ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 21º

Games

Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania

Edson Godoy | 02/05/2017 12:00
Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania

A indústria de jogos independentes no Brasil cresce a passos largos. Cada vez mais jogos são produzidos, com um nível de qualidade crescente a cada novo título. Um bom exemplo do atual estágio dos jogos indies brasileiros é Valiant Saga da produtora Pixhitt, jogo que iniciou recentemente o processo de Greenlight na Steam.

Valiant Saga é um jogo de plataforma 2D no estilo "ClassicVania" – com a mesma pegada do clássico Rondo of Blood de PC Engine CD – com vários elementos dos metroidvanias, como power-ups que permitem acessar outras áreas do mapa.

Na história, o jogador conhecerá um reino sem esperança, após o advento de um maligno feiticeiro conhecido como Reignhart ter se apoderado da lendária relíquia conhecida como o Cetro da Desolação que, segundo as lendas, seria capaz de conceder o poder absoluto sob as trevas a quem o encontrar.

Você precisará, com a ajuda de seu poderoso machado, deter esse feiticeiro que agora se tornou um terrível Necromante, sedento por vingança contra o Reino de Filgaia. Seu poder é incontrolável e ele e seu exército precisa ser detido, antes que o derramamento de sangue seja ainda maior.

Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania
Conheça jogo indie Valiant Saga, representante brasileiro do gênero Classicvania

Além das características que já mencionamos, o game trará:

- Pixel Art Original.
- Trilha Sonora exclusiva no estilo Power Metal.
- Dificuldade Desafiadora.
- Acesso às fases através de um Mapa do Mundo de Jogo, no melhor estilo dos jogos clássicos da série Super Mario. Retorne nelas para encontrar segredos deixados para trás.
- Converse com NPCs pelas vilas e descubra mais sobre o seu inimigo.
- Utilize itens guardados no Inventário para lhe ajudar nas missões.
- Relíquias Colecionáveis e Missões Secundárias que ampliam o fator replay.
- Melhore suas habilidades enquanto avança no jogo.
- Progressão não-linear
- História cativante.

A princípio, serão um total de oito fases e duas vilas, onde o jogador poderá conversar com NPC’s, comprar itens e tudo o mais que puder lhe ajudar em sua missão. O game também terá diversas sidequests embutidas, com passar de uma determinada fase em um tempo determinado, pegar todas as relíquias escondidas nas fases, dentre outras.

Para ajudar o jogo a ser lançado na Steam, acesse o site e dê seu “joinha” para que o jogo seja aceito na plataforma. A Pixhitt promete uma demo do jogo para breve, bem como uma campanha de financiamento coletivo para viabilizar o seu lançamento.

Visite o Vídeo Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames.

 

Nos siga no Google Notícias