ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Games

Kirby’s Adventure completa 27 anos; conheça um pouco deste grande game

Ricardo Syozi | 28/01/2020 06:35
Kirby’s Adventure completa 27 anos; conheça um pouco deste grande game
Kirby’s Adventure completa 27 anos; conheça um pouco deste grande game

Sabe aquela bolota fofa e bonachona que deveria ser branca? Pois bem, ela é, na verdade, rosa! Esta foi a primeira e mais sensacional descoberta que fizemos em 23 de março de 1993 quando começamos a jogar o maravilhoso primeiro título do Kirby para um console de mesa da Nintendo. E em 2020, fará seu aniversário de 27 anos.

A verdade é que esta novidade em relação ao protagonista foi a primeira de muitas coisas boas que vieram com o eternamente carismático Kirby’s Adventure do saudoso Nintendinho. Honestamente, ao lado de Mario 3 este é um dos mais estilosos games que já apareceram no 8-bit da Big N. Mesmo sendo uma sequência de Kirby’s Dream Land para o Game Boy, ele tem tanta cara de coisa nova que acabou enganando muito jogador por aí como se fosse o primeiro título da franquia. E de uma certa forma, é.

Há muita coisa que dá as caras pela primeira vez neste título. O poder de sugar e copiar as habilidades dos inimigos surgiu aqui em Adventure, foi um marco na série, pois passou a oferecer toda uma nova gama de possibilidades não apenas em estratégia, mas também em personalidade para o personagem. Além disso, o misterioso antagonista Meta Knight aparece de surpresa se apresentando ao mundo Nintendo de forma inédita. É claro que logo de cara ele se tornou um dos favoritos de muitos jogadores, muito por causa de sua seriedade e rivalidade com Kirby, além de vestir uma máscara e uma capa muito legais, convenhamos.

São sete mundos com muitas fases, mini-games, um chefe bacaninha e até mesmo as famosas Warp Star Doors (portas que permitem a Kirby viajar entre os mundos). A trilha sonora, marca da franquia e do estúdio Hal Laboratory, é um dos pontos mais altos, mas são as cores que parecem saltar da tela da televisão que oferecem o ponto mais apaixonante da jogatina. Algo inesquecível.

Kirby’s Adventure não é apenas um marco para a franquia do bolota rosa, é um marco para um estúdio que futuramente teria um membro como presidente da Nintendo (Satoru Iwata), que eventualmente produziria o maior game de luta da empresa (Smash Bros.), e que ainda criaria muitas outras incríveis aventuras de Kirby e seus amigos. É um item para qualquer fã da Big N e, mais importante, para qualquer apreciador de um bom game.

Disco rosa

A trilha sonora de Kirby’s Adventure é tão fenomenal que em 21 de julho de 1994, a Sony Music Entertainment do Japão lançou um disco com todas as músicas do game. A cantora escolhida foi Mako Miyata, uma japonesa que fazia bastante sucesso na época. O álbum possui 37 faixas, sendo que oito delas são cantadas pela vocalista enquanto que as outras são as mesmas músicas do game.
Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

Nos siga no Google Notícias