ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Games

Na edição de aniversário, Brasil Game Show terá presente ao público retrogamer

Edson Godoy | 03/08/2017 12:00
Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina
Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina

A Brasil Game Show é a maior feira de videogames da América Latina e uma das maiores do mundo. Nela são apresentados ao público brasileiro os principais lançamentos da indústria dos videogames. 2017 marca a décima edição da feira e é claro que todas as novidades do mundo dos videogames estarão lá. Mas nessa edição de aniversário outra área que receberá atenção especial dos organizadores da BGS é a dos retrogamers.

Começando com as presenças para lá de especiais de dois das maiores lendas da história dos videogames: Nolan Bushnell, o criador da Atari, e David Crane, criador do game Pitfall, um dos maiores sucessos do Atari 2600 e também co-fundador da Activision, uma das maiores empresas do ramo. Ambos estarão presentes durante todos os dias da feira, que acontecerá de 11 a 15 de outubro no Expo Center Norte em São Paulo/SP, onde farão palestras e atenderão aos fãs no Meet and Greet Canon, tirando fotos e distribuindo autógrafos.

Outras presenças garantidas são do museu Evolução do Videogame, que mostra a coleção do criador da feira, Marcelo Tavares, uma das maiores do Brasil; e da Arena Arcade, onde diversos fliperamas ficam à disposição do público, cheio de clássicos como jogos clássicos das séries Street Fighter e King of Fighters. As duas atrações devem ter espaço ainda maior na edição deste ano.

Acha que acabou? Nada disso. Neste ano o museu virtual brasileiro dos videogames, o Video Game Data Base estará na feira, com um estande cheio de atrações, raridades do universo retrogamer e claro, muita informação e diversão a todos que comparecerem ao evento.

Outra empresa que estará no evento é a WarpZone. Um dos destaques da edição do ano passado, a editora de livros voltados para a área retrogamer estará presente com toda a sua coleção de livros e revistas, além de novos lançamentos e da presença da equipe da WarpZone e do youtuber retrogamer Velberan.

Outras atrações na área retrô estão sendo planejadas e mais novidades devem ser anunciadas até a feira. Então mesmo que você não ligue muito para jogos modernos, mais do que nunca a Brasil Game Show também será lugar para você. Os ingressos para a feira estão disponíveis no site oficial.

O Lado B realiza a cobertura da BGS desde 2014 e estará lá também em 2017, juntamente com a equipe do Video Game Data Base, trazendo todas as novidades que rolarem na feira. Confira abaixo o vídeo que o criador de Pitfall gravou anunciando sua vinda para a feira, e também alguns dos vídeos do VGDB mostrando tudo o que rolou na edição 2016 da Brasil Game Show.

A coluna de games do Lado B tem o apoio da loja Mega Eletrón.

Nos siga no Google Notícias