ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Games

Pokémon Sword & Shield têm excelentes vendas e ajudam ainda mais o Switch

Ricardo Syozi | 21/11/2019 06:13
Pokémon Sword & Shield têm excelentes vendas e ajudam ainda mais o Switch

Antes de seu lançamento, as novas empreitadas na série Pokémon estavam recebendo uma enorme quantidade de reclamações e ameaças de boicotes nas redes sociais. Isso ocorreu, principalmente, por de cara não oferecerem todos os Pokémon para serem capturados no game, além de que a desenvolvedora Game Freak apresentou animações aquém do que os fãs esperavam em um título para o Nintendo Switch.

Mesmo com todo essa repercussão negativa, na primeira semana de lançamento, Pokémon Sword & Shield vem alcançando ótimos números de vendas, em especial no Japão. De acordo com a publicação nipônica Famitsu, nos primeiros três dias foram vendidas 1,364,544 de unidades dos games, número combinado com versões físicas, dual pack e cartões de download. Além disso, as vendas de Nintendo Switch foram fortemente impulsionadas com quase 200.000 unidades do console sendo vendidas em uma única semana, alcançando o surpreendente número de 10 milhões só no Japão.

Ao redor do mundo, os números não são tão diferentes. Pokémon Sword & Shield está no top 5 de todos os países onde foi lançado. Até mesmo no Brasil, onde há uma presença quase ínfima da Nintendo, os games têm se saído muito bem.

Ao que parece, as reclamações e promessas de boicotes foram da boca pra fora.
Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. Pensou videogame, pensou VGDB.

O que era rápido, melhorou! Seja exclusivo, cadastre o telefone (67) 99981 9077 e receba as notícias mais lidas no Campo Grande News pelo seu WhastApp. Adicione na sua lista de contato, mande um "OI", e automaticamente você será cadastrado.

Nos siga no Google Notícias