A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Novembro de 2017

10/05/2015 07:23

Estúdio de tatuagem lança camisetas com desenhos autorais em vários estilos

Aline Araújo
André, Vinicius e Eduardo formam o time de tatuadores de estúdio. (Foto: Marcelo Calazans)André, Vinicius e Eduardo formam o time de tatuadores de estúdio. (Foto: Marcelo Calazans)

O tatuador, antes de tudo, é um artista. Por isso, muitos passam para papel, quadros ou lançam na moda a arte desenhada diariamente na pele. Os irmãos André e Eduardo Mariani, juntos de Vinícius Maffissoni, decidiram estampar camisetas com o traço que, até então, apenas virava tatuagem.

A ideia não é novidade, mas por aqui o Dharma Estúdio é um dos primeiros a assinar uma coleção própria. A experiência com a venda de camisetas começou no ano passado, mas os desenhos ainda não eram autorais e sim reproduções de uma artista australiana, Emily Rose.

os desenhos são treinados no papel. (Foto: arquivo pessoal)os desenhos são treinados no papel. (Foto: arquivo pessoal)

Porém, a próxima leva de camisetas, previstas para junho, terá obras deles. As estampas seguem os estilos de tatuagens preferidos de cada um. André gosta do tradicional, Eduardo vai pelo realismo e Vinícius na onda old school . O calor deve ser de R$ 50,00.

“A ideia veio quando a gente viu em São Paulo que era comum os estúdios terem sua marca. Primeiro a gente reproduziu na integra o trabalho da Emily, por gostar muito. Mas desta vez vamos apresentar algo nosso”, conta André.

As camisetas da última coleção foram assinadas por uma artista australiana.  (Foto: Arquivo pessoal)As camisetas da última coleção foram assinadas por uma artista australiana. (Foto: Arquivo pessoal)

Serão 100 camisetas com três estampas diferentes, uma desenhada por cada artista do estúdio.

Vinícius é o caçula, com 21 anos. Ele está aprendendo a tatuar há pouco mais de um ano, mas segue à risca o lema do estúdio que é estudar sempre. Quando o Lado B chegou para a entrevista, por exemplo, ele estava desenhando, para exercitar o ofício.

Os irmãos Mariani moraram quatro anos em Madri, na Espanha. Dois anos trabalhando em outros serviços, para pagar as contas por lá, e dois deles já vivendo de tatuagem.

O estudo é levado a sério, para melhorar no trabalho. (foto: Arquivo pessoal)O estudo é levado a sério, para melhorar no trabalho. (foto: Arquivo pessoal)

De lá trouxeram na bagagem de retorno ao Brasil muita experiência, a vontade de montar o próprio estúdio e uma madrinha na profissão, a artista Laura Juan, que se dedicou a ensinar aos meninos tudo que sabia.

Foi por meio dela que eles começaram a aprender pintura a óleo, para trabalhar as cores, sombras e exercitar a arte nas telas acabou virando outro passatempo deles.

“Se a gente não está atendendo, a gente está estudando, desenhando para melhorar. A gente aprendeu isso: a nunca para de estudar”, afirma Eduardo.

O Estúdio fica na Rua 13 de Junho dentro da loja 262, na Custom Shop. Pedidos de camisetas podem ser feitos pelo WhatsApp (67) 9113 0909.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.