ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Arte deixada por chargista morto fez Jorge correr atrás de sonho

Antes de ser assassinado, Marco presenteou o amigo com uma arte para incentivar abertura de lanchonete

Por Aletheya Alves | 15/02/2024 07:46
Charge feita por Marco se tornou a marca de Chorão. (Foto: Jualiano Almeida)
Charge feita por Marco se tornou a marca de Chorão. (Foto: Jualiano Almeida)

Quatro anos após ser presenteado pelo chargista Marco Antônio Borges, que foi assassinado por uma massoterapeuta, com uma arte para incentivar seu sonho, Jorge Elias Capile dos Santos finalmente abriu seu próprio negócio. Carregando a charge por onde vai, ele conta que graças a ela é que não desistiu de correr atrás do seu objetivo.

No Aero Rancho, Jorge fez nascer o Hot Dog do Chorão, apelido pelo qual é mais conhecido. Sabendo que o processo foi demorado, ele conta que resolveu persistir pensando no apoio do amigo.

Contando sobre o início da amizade, Chorão explica que os dois se conheceram em 2010, quando ele trabalhava em um supermercado que Marco frequentava. “Ficamos muito amigos porque todos os dias, cedo, ele ia comprar pão para os pais dele. Depois, a gente ficava tomando tereré e aos finais de semana começamos a jogar bola”.

Sempre tendo gostado de trabalhar com comida, Jorge narra que conversava com o chargista sobre o sonho de abrir o próprio espaço, mas a ideia parecia distante. Foi assim que em um de seus aniversários ganhou como presente uma arte especial.

“Na semana do meu aniversário, ele perguntou se teria mesmo minha festa e eu disse que sim, falei que não era para ele esquecer meu presente. Ele perguntou o que eu queria e eu disse que uma cerveja já estava bom”, detalha.

Sonho foi transformado em espaço de hot dog. (Foto: Juliano Almeida)
Sonho foi transformado em espaço de hot dog. (Foto: Juliano Almeida)

Quando a festa chegou, ao invés de levar a cerveja, Marco entregou a charge que tinha feito. “Ele chegou com uma charge minha e disse que ela seria para sempre, que a cerveja iria acabar, mas que o desenho não. Disse que era para eu realizar meu sonho de abrir uma lanchonete e a caricatura realmente ficou muito legal, todo mundo gostou”.

Ainda sem acreditar na morte do amigo, Jorge conta que achou estranho o então sumiço de Marco desde o início. “Imaginei que não era coisa boa porque ele nunca foi de dormir fora de casa, tinha as rotinas e jamais deixaria os pais que são idosos. Nesse dia, ele não foi tomar tereré conforme a rotina. Fiquei sem chão quando soube que foi assassinado”.

Conforme foi se recuperando do luto, Chorão continuou com a charge e as ideias em mente até que 2024 chegou. “Fiz uma placa com  desenho dele e muita gente acha engraçado, diferente. Me emociona falar disso porque, infelizmente, só depois dele falecer é que consegui realizar meu sonho. Foi graças a ele que colocou isso no meu coração”, disse.

Lanchonete móvel fica localizada no bairro Aero Rancho. (Foto: Juliano Almeida)
Lanchonete móvel fica localizada no bairro Aero Rancho. (Foto: Juliano Almeida)

Sobre a lanchonete, Jorge explica que ele produz desde o hot dog simples até uma opção com salpicão. “Temos opções gourmet com queijo gorgonzola, creme, salada de alface e vinagrete”.

Os valores vão de R$ 7,99, sendo o simples, até R$ 19,99, o de salpicão. O espaço fica localizado na Avenida Rachel de Queiroz, 772, Aero Rancho, com funcionamento de quarta-feira até segunda-feira, das 19h às 23h.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias