ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Casal uniu sonho e amor para abrir negócio de pudim gourmet

Thiago e Cláudio fazem a sobremesa artesanal que tem oito opções de sabor

Jéssica Fernandes | 21/11/2021 07:32
Casal segurando o pudim gourmet no sabor tradicional.(Foto: Kísie Ainõa)
Casal segurando o pudim gourmet no sabor tradicional.(Foto: Kísie Ainõa)

O pudim é uma das sobremesas queridinhas do brasileiro e consegue agradar até aqueles que não gostam muito de doce. Quando o assunto é preparar o quitute, o casal Thiago Unello, 39 anos, e Cláudio Marcuzzo, 41 anos, não brincam em serviço e dão conta de fazer um pudim cremoso no ponto certo.

Formados em Enfermagem, os dois criaram no ano passado o Mister Pudim e cativaram os primeiros clientes no HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). De maio para cá, eles expandiram e conquistaram uma clientela fiel nas sete regiões de Campo Grande.

Juntos há quatro anos, o casal revela que desde que se conheceram sonhavam em ter um empreendimento juntos. “Sempre comentávamos sobre ter algo nosso e eu gosto muito de doceria, sou apaixonado por pudim. O Cláudio é formado em gastronomia e também gosta dessa área. Eu falei para ele, para nos aprimorarmos em uma técnica diferente e fazermos”, conta Thiago.

Textura e massa cremosa são diferenciais do pudim,(Foto: Kísie Ainõa)
Textura e massa cremosa são diferenciais do pudim,(Foto: Kísie Ainõa)

Sempre procurando a inovação, a cozinha é um verdadeiro laboratório de experimentação e campo livre para exercerem a criatividade. Thiago e Cláudio inventaram diversos recheios exclusivos por temporada, mas fizeram questão de definir os sabores que regem o cardápio do negócio.  “Começamos a pesquisar, nos aprimorar, melhorar, dar o nosso toque para as receitas e vieram os elogios”, revela Cláudio.

Os clientes podem escolher entre as seguintes opções: tradicional, leite de coco, café, paçoquinha, doce de leite, chocolate meio amargo, chocolate branco com geleia de morango. Os preços variam entre R$20 a R$ 45, pois acompanham a pesagem de um quilo e meio quilo, sendo que a primeira opção tem o máximo de 10 fatias e a outra seis.

Quem não quiser pedir em grande quantidade, a dica é encomendar os pudins na forma de 120 mililitros e 80 mililitros. O último é para datas especiais como festas e eventos, pois o tamanho é ideal para dar de lembrancinha aos convidados.

Potinhos com a sobremesa são opção para encomendas de festas e eventos.(Foto: Kísie Ainõa)
Potinhos com a sobremesa são opção para encomendas de festas e eventos.(Foto: Kísie Ainõa)

Para darem conta das encomendas, o casal divide as etapas de preparo ao decorrer do dia. “De manhã ele está em casa, a tarde no hospital e a noite na escola comigo. Então ele bate as massas, faz as caldas e à tarde eu coloco para assar”, explica Thiago.

A produção artesanal, a técnica de bater a massa do pudim na mão e outros cuidados são motivo de orgulho para eles. O resultado de todo o processo é a massa cremosa e a textura ideal dos pudins gourmets. Ambas as qualidades são apreciadas pelos clientes que ficam encantados com a sobremesa.

Cláudio e Thiago deram um jeito de ajudar a galera que não tem habilidade com a “mágica de tirar o pudim”. Ao receber o pedido, o cliente ganha o cartão de instruções que ensina a maneira correta de virar a sobremesa e não deixar ele quebrar. As etapas incluem: retirar a tampa com cuidado, colocar o prato em cima da forma, virar o prato com o pudim e apertar levemente nas laterais até o pudim soltar.

Thiago mostra como o pudim fica após ser desenformado corretamente.(Foto: Kísie Ainõa)
Thiago mostra como o pudim fica após ser desenformado corretamente.(Foto: Kísie Ainõa)

Quando questionados sobre qual é o segredo para fazer o pudim perfeito, o casal responde de imediato. “Dedicação, amor e inovação”, concluem.

Novidade - Com o propósito de celebrar a chegada do natal, a novidade do momento é o pudim de panetone e chocotone. As encomendas são por tempo limitado, começam no dia 25 de novembro e seguem até 20 de dezembro.

Por hora, os dois ainda não possuem loja física, mas a casa especializada em pudim está nos planos para 2022. Quem quiser experimentar as delícias do Mister Pudim, pode fazer o pedido através do WhatsApp (67) 9.8419-8746. As encomendas são aceitas de segunda a sábado, das 08:00 às 18:00.

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias