ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Sabor

Casal viu venda explodir ao fazer brownies com frases engraçadinhas

Brownies são tão fofos que a gente fica com dó de comer, mas doce tem sido opção divertida para presentear

Thailla Torres | 10/11/2021 09:33
Namorada brava com namorado foi maior propaganda do local. (Foto: Arquivo Pessoal)
Namorada brava com namorado foi maior propaganda do local. (Foto: Arquivo Pessoal)

Apesar de trabalharem com a produção de cheesecakes e brownies desde o início do ano, foi há cerca de dois meses, que a confeiteira Fernanda Ramos, de 25 anos, e o marido músico José Antônio Silva, 32, viram a venda dos açucarados explodirem. O segredo foi se inspirar nos bolinhos chamados “bento cakes” (lê-se bentô) e não economizar no humor para confeitar os brownies com frases engraçadinhas e fofas.

Antes de ter a ideia, Fernanda produzia seus brownies em ritmo “normal”, mas bastou publicar o primeiro brownie com “Rep bardei tiu iu”, fazendo referência a música “Parabéns” em inglês para um pedido surgir atrás do outro. A galera tem comprado para saborear e presentear uma pessoa querida. “Todo mundo fica encantado. As pessoas acharam divertidas”.

Dica para mimar a pessoa amada em algum momento do dia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Dica para mimar a pessoa amada em algum momento do dia. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma sugestão para o dia do aniversário. (Foto: Arquivo Pessoal)
Uma sugestão para o dia do aniversário. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela conta que a ideia foi inspiração nos bolinhos de lancheira que viralizaram e ganharam o Pinterest pelo tamanho e pelas frases fofas que vinham no confeitado, mas como a produção é apenas no delivery e Campo Grande é uma cidade quente, ela não quis investir nos bolos. “Por isso, escolhi o confeitado de brownies, para garantir que ele chegue inteiro ao cliente”, explica.

A produção começou há quase um ano, depois de bater a cabeça para mudar os rumos da vida profissional. “Antes, eu trabalhava numa agência de viagens em Santa Catarina. Quando vim morar com o esposo, decidi inventar algo para fazer em casa”.

Confeiteira por intuição, Fernanda apostou nos doces sem fazer nenhum curso. Foi elaborando receitas em casa mesmo e fazendo seus testes. “E deu certo. Em seguida, abri página nas redes sociais e no iFood, e as encomendas foram surgindo”.

Na cozinha e na administração dos negócios está o marido José, que é músico e durante anos, tocou com famosos, como o cantor Lucas Lucco. Longe dos palcos na pandemia, ele resolveu ajudar a esposa e não se arrependeu. “Estamos muito empenhados e confiantes. O trabalho não para”, diz José, que é instrumentista.

Os brownies são feitos em dois tamanhos: o redondo de 480g, que custa R$ 43,90 e o em formato de coração de 600g, que custa R$ 49,90.

O bacana é que as frases é o cliente que escolhe, mas na página do casal, não faltam inspirações. Dá pra divertir aquele coleguinha mala do trabalho ou até mimar a pessoa amada de um jeito fofo após aquela discussão, mas sem deixar o humor de lado. Tem gente que até apostou em pedido de namoro com o brownie.

Quem quiser fazer encomendas, basta falar com a Lille Confeita pelo Instagram @lilleconfeita.

Para presentear os amigos. (foto: Arquivo Pessoal)
Para presentear os amigos. (foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda também produz cheesecakes. (Foto: Arquivo Pessoal)
Fernanda também produz cheesecakes. (Foto: Arquivo Pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias