A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

26/10/2018 07:25

Com camarão e drinks tropicais, casal abre bar para compensar falta de praia

Thailla Torres
Com cadeiras de madeira, tecido e palha, bangalôs são opções para quem quiser entrar no clima da praia. Com cadeiras de madeira, tecido e palha, bangalôs são opções para quem quiser entrar no clima da praia.

A história de Monyse e Vinicius parece até letra de música, de amor repentino e sonhos em comum. Namorando há seis meses, eles parecem ter pressa em tudo e logo decidiram encarar o desafio de montar um negócio a dois. Tudo começou com a vontade de curtir a praia, mas como Campo Grande não é uma cidade litorânea, o jeito foi transformar um quintal no Jardim dos Estados em bar descontraído e com clima praiano, da arquitetura aos petiscos.

Sem mar, mas com criatividade, o casal reproduz o clima de pé na areia em meio ao concreto, com um container que abriga bar e cozinha, bangalôs e mesas e cadeiras a céu aberto.

Tilápia frita, uma das porções servidas na casa. (Foto: Thailla Torres)Tilápia frita, uma das porções servidas na casa. (Foto: Thailla Torres)

Com investimento em paisagismo natural, as palmeiras trazem o frescor da natureza à beira do mar e o trabalho artístico em forma de pintura reproduz a paisagem e o horizonte. Tudo para compensar a falta de tempo e dinheiro de quem não consegue ir à praia.

“Era um desejo nosso ter um bar, investir em algo que a gente gostasse juntos. E praia sempre foi uma paixão, se a gente pudesse estar todos os dias na praia, seria perfeito. Por isso pensamos em um bar que trouxesse esse clima, sem muito requinte, mas ao mesmo tempo descontraído”, explica a sócia Monyse Gabrielle de Oliveira, de 27 anos.

Ela é formada em Direito. Vinícius Dias, de 31 anos, é publicitário e músico. A parceria foi uma surpresa para família e amigos. “Muita gente falou: vocês estão loucos? ” conta. “Mas a gente sabe que não é loucura porque faz muita falta lugares com esse clima na cidade, onde você pode sair do trabalho ou vir de chinelo, à vontade”, acrescenta Vinicius.

Gim de frutas vermelhas. (Foto: Thailla Torres)Gim de frutas vermelhas. (Foto: Thailla Torres)
Camarão na cumbuca com muito queijo e purê de batata. (Foto: Thailla Torres)Camarão na cumbuca com muito queijo e purê de batata. (Foto: Thailla Torres)
Vinagrete de banana é um dos acompanhamentos. (Foto: Thailla Torres)Vinagrete de banana é um dos acompanhamentos. (Foto: Thailla Torres)

E para reforçar esse clima, o casal ainda pretende “importar” alguns quilos de areia para compor o ambiente relaxado, que já conta com bangalôs decorados com palha, madeira e tecido, além de conchinhas do mar do quintal aos banheiros.

O cardápio também comporta comidinhas para o café da manhã e jantar. Mas só à noite que os sabores dos petiscos da beira da praia aparecem, como peixe frito, camarão, iscas e espetinhos. Tem, por exemplo, um camarão na cumbuca feito com cama de purê de batata e muito queijo, além de um vinagrete de banana que também combina com os peixes fritos.

Drinks não faltam, especialmente, gim com frutas vermelhas, caipirinha com picolé refrescante e caipiroska, além de cervejas e sucos.

Vinicius e Monyse estão juntos há seis meses e realizaram um sonho. (Foto: Thailla Torres)Vinicius e Monyse estão juntos há seis meses e realizaram um sonho. (Foto: Thailla Torres)
Casa tem música ao vivo toda quinta, sexta e sábado. (Foto: Thailla Torres)Casa tem música ao vivo toda quinta, sexta e sábado. (Foto: Thailla Torres)

Para animar a galera com voz e violão, Vinicius que é músico se habilita a cantar e o repertório composto por MPB e reggae entra em cena.

O lugar fica no quintal de um coworking, por isso, vai funcionar na parte da manhã com cafés, sanduíches e sucos. À noite o restante do cardápio oferece as porções de pescados.

O bar funciona de segunda a sexta das 9h à meia noite. No sábado das 16h à meia. Não abre aos domingos. Sunset Lounge Bar fica na Rua Princesa Isabel, 390, Jardim dos Estados.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram. 

Casal usou container para integrar quintal e criar um bar inspirado na praia. (Foto: Thailla Torres)Casal usou container para integrar quintal e criar um bar inspirado na praia. (Foto: Thailla Torres)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.