A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 22 de Outubro de 2019

16/04/2019 06:57

Com chamamé e cardápio pantaneiro, recanto na cidade serve até porção de arraia

Natural de Corumbá, o empresário Daniel Ojeda quis transformar o espaço em um pedaço do Pantanal

Danielle Valentim
O atendimento também é diferenciado. Na imagem, o dono de chapéu conversa com clientes. (Foto: Paulo Francis)O atendimento também é diferenciado. Na imagem, o dono de chapéu conversa com clientes. (Foto: Paulo Francis)

Para quem é apaixonado pelo sabor pantaneiro ou tem vontade de conhecer, o restaurante da Conveniência Recanto Feliz é o lugar certo. Com muito chamamé, cerveja gelada e variedades em peixes, o lugar serve até porção de arraia para provar que é “bruto, rústico e sistemático”.

Famosa, porção de arraia é uma das mais pedidas. (Foto: Divulgação)Famosa, porção de arraia é uma das mais pedidas. (Foto: Divulgação)

Natural de Corumbá, o empresário Daniel Ojeda conta que depois que saiu da região Pantaneira passou 17 anos da Espanha trabalhando como operador de máquinas. Assim que voltou ao Brasil montou uma conveniência e acaba de inaugurar o espaço de alimentação, que segundo ele é a realização de um sonho.

“Trazer a cultura a pantaneira é a realização de um sonho. Nós queríamos montar um espaço simples, mas que nossa tradição fosse mantida. A comida é 100% pantaneira e a minha mãe é a chefe de cozinha. Meu pai trabalha com peixe e por isso temos uma variedade como o pacu, tilápia, lambari, jacaré e até arraia. Somos filhos de pantaneiros com orgulho”, diz.

Indagada sobre o que não pode faltar na cozinha, dona Maria Ojeda nem pensa muito e já responde: “o peixe”. Ela dá dicas aos cozinheiros e também põe a mão massa, mas não revela a receita da família de jeito nenhum. “Segredo é segredo. Não falo de jeito nenhum”, frisa.

Daniel Ojeda conta que sempre sonhou em ter um restaurante (Foto: Paulo Francis)Daniel Ojeda conta que sempre sonhou em ter um restaurante (Foto: Paulo Francis)
A mãe dele, Maria Ojeda, é a dona dos segredos da cozinha (Foto: Paulo Francis)A mãe dele, Maria Ojeda, é a dona dos segredos da cozinha (Foto: Paulo Francis)

A conveniência já é conhecida na região por promover as apresentações de chamamé. No último domingo, um delicioso carreteiro e apresentações de chamamé correntino embalaram a inauguração do espaço. Os presentes apreciaram shows com Maninho Rocha, filho de Dino de Rocha, Luciane Chamamezeira e David Júnior.

A intenção de Daniel é manter os shows ao vivo aos fins de semana.

Apresentação de Maninho Rocha. (Foto: Paulo Francis)Apresentação de Maninho Rocha. (Foto: Paulo Francis)

O ambiente é familiar e os clientes recebem atenção direta de Daniel, que fica bem visível com o chapéu na cabeça.

A conveniência e o restaurante, que ficam na Rua Dom Duarte da Costa, 185, Vila Morumbi, funcionam de terça e a domingo das 9h às 23h. Durante a semana, o local também oferece marmitex, das 10h30 às 14h. Conheça o cardápio nas redes sociais do Recanto no Facebook e Instagram.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Parte da equipe da Conveniência Recanto Feliz. (Foto: Paulo Francis)Parte da equipe da Conveniência Recanto Feliz. (Foto: Paulo Francis)

imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.