ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Comer pipoca gourmet virou mania e fazer a receita em casa é super fácil

Receita sai bem mais em conta do que as versões gourmetizadas vendidas nos shoppings

Lado B | 27/10/2018 08:22
Pipoca é saborosa e prática para o dia a dia. (Foto: Thaís Pimenta)
Pipoca é saborosa e prática para o dia a dia. (Foto: Thaís Pimenta)

A pipoca é a receita mais conhecida naqueles momentos de descontração, da sala do cinema ao barzinho, ninguém recusa um potinho doce ou salgado à disposição. Mas há algum tempo a receita ganhou versão gourmet e tem feito sucesso pelos shoppings da cidade. Por isso o Direto da Cozinha mostra que o preparo é fácil e todo mundo pode fazer a própria pipoca com Leite Ninho.

A vantagem é que a versão caseira sai mais barata do que as "gourmetizadas" vendidas por aí. O segredo é nunca deixar de mexer e se atentar em desligar a pipoca antes que o açúcar queime.

A medida é simples: um copo americano de água, outro de açúcar, pipoca e meia medida de óleo. Inclua todos os ingredientes em uma panela e, em fogo baixo, mexa bem. Entre 5 a 10 minutos as primeiras pipocas começam a estourar. É necessário, nesta etapa, mexer ainda mais e colocar a tampa na panela para evitar queimaduras.

Depois que todas estourarem, sirva no recipiente que preferir e vá polvilhando o Leite Ninho. Prontinho! 

Tem uma receita rápida e prática? Manda pra gente. Basta citar os ingredientes e mostrar como preparar. Se você tem alguma receitinha guardada, coloque a mão na massa, grave e envie para ladob@news.com.br ou via Facebook.

Curta o Lado B também no Instagram.

Nos siga no Google Notícias