ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Confeitaria cria menu de doces finos com sabores originais e beleza única

Informe Publicitário | 12/09/2016 07:20
Trufas de cheesecake, banana e cereja, decoradas com cores vibrantes
Trufas de cheesecake, banana e cereja, decoradas com cores vibrantes

O lugar que já era famoso em Campo Grande pelas tortas, agora tem uma chocolateria. A confeitaria Bico Pitanga entrou forte no mercado de eventos, criando doces finos para uma festa inesquecível, tanto no sabor, quanto na beleza.

A seleção de bombons, trufas, brigadeiros gourmets e fudges têm o valor da originalidade nos ingredientes e no acabamento. Além de sabores que surpreendem, texturas são usadas para finalizar os doces como se cada um fosse exclusivo.

Tulipa com ganache de maracujá.
Tulipa com ganache de maracujá.

Assinado pelo consultor em confeitaria Eduardo Zeilmann, a linha sofisticada inclui 40 opções com chocolate puro como base. No visual, a arte da chocolateria fica evidente, no usotécnicas para atingir tons vibrantese novas texturas, como o veludo de chocolate. “Isso amplia as possibilidades de personalização de acordo com o estilo de cada decoração ou o tema da festa, inclusive eventos corporativos”, diz o confeiteiro.

Formado em São Paulo, Eduardo elaborou para a Bico Pitanga um menu com recheios incríveis e plasticidade no mesmo patamar. A trufa de churros com calda líquida de doce de leite, por exemplo, tem a aparência de um bolinho polvilhado com canela, apesar da casquinha ser de chocolate.

O coração rendadocom ganache de vinho do porto é servido envolto em uma trama de chocolate. Já o bombom cerejinha abriga um recheio de ganachede licor e uma cereja inteira dentro de uma esfera perfeita em vermelho vivo.

Texturas conseguem efeito de churros no chocolate...
Texturas conseguem efeito de churros no chocolate...
ou do veludo.
ou do veludo.

Nas tacinhas e cestinhas, moldadas também no chocolate, são apresentados sabores diferentes como um ganache de Cointreau. Para uma delicadeza doce, há também apliques comestíveis ou frutas como amora e physallis.

A maciez dos fudges, aqueles quadradinhos cremosos de chocolate, também aparece no novo cardápio da Bico Pitanga, em versões clássicas e outras inusitadas, como o fudge de Halls e o fudge de melão.

A experiência já mostrou a Eduardo que a fórmula de uma festa perfeita no quesito doces é mesclar o visual com o tradicional. “Acho interessante ter, pelo menos, 10 opções na mesa, metade de clássicos que as pessoas têm a tradição de comer, como os camafeus e os caramelados. A outra metade tem de surpreender pela plástica e pelos sabores diferentes”, comenta.

Para quem quiser conhecer a variedade, antes de fechar a encomenda, a Bico Pitanga faz degustação, basta agendar a visita com antecedência pelo telefone (67) 3351-6662.

A confeitaria fica na Rua Tapajós, número 381, e está aberta de segunda a sábado, de 8h às 19h.
Para saber mais sobre a empresa, acompanhe as novidades da Bico Pitanga no Facebook.

A Bico Pitanga  fica na Rua Tapajós, número 381.
A Bico Pitanga fica na Rua Tapajós, número 381.
Nos siga no Google Notícias