A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 16 de Agosto de 2018

21/01/2017 07:15

Curso ensina como preparar drinques sofisticados para fazer bonito no verão

Thailla Torres
Bebidas refrescantes são as sugestões para os dias quentes de verão. (Foto: Thailla Torres)Bebidas refrescantes são as sugestões para os dias quentes de verão. (Foto: Thailla Torres)

O verão continua e para fazer bonito em uma confraternização com os amigos, nada melhor do que bebidas refrescantes à mesa. Então, para surpreender nesse quesito, tem curso com o mixologista Fábio Kojak Eckert, que ensina passo a passo como fazer drinques diferentes.

A proposta foi da empresária Fernanda Marques, do bar Sacramento, para o cliente que deseja preparar as bebidas que geralmente saboreia em restaurantes e bares. "A ideia é mostrar o quanto é legal brincar com o sabor e o quanto isso é possível, sem muitos segredos. É justamente para as pessoas fazerem em casa ou em uma reunião com os amigos", explica.

Aperol Spritz finalizado com espumante brut. (Foto: Thailla Torres)Aperol Spritz finalizado com espumante brut. (Foto: Thailla Torres)

Com 15 anos de experiência, Fábio passou maior parte desse tempo fora do País. Trabalhou em mais de 50 países e aprendeu a profissão em Londres. De volta à cidade, decidiu dividir todo conhecimento.

"Optei por dividir toda essa bagagem, a profissão de mixologista é uma grande tendência e é uma forma de mostrar aos clientes o melhor das bebidas, não em quantidade, mas em qualidade e sabor", menciona.

Do cardápio que será ensinado neste sábado e domingo, Fábio escolheu três drinques usando aperol, espumante, rum e gim para ensinar ao Lado B

Aperol Spritz - Você vai precisar de taça, laranja, Aperol, gelo e espumante brut.

A base é o Aperol, aperitivo italiano com sabor doce e levemente amargo, fácil de encontrar no supermercado. "É uma bebida mais destinada ao público feminino, porque é finalizado com espumante", explica. 

Fácil de fazer, o drinque é montado dentro da taça. Primeiro coloque o gelo, depois uma rodela de laranja cortada ao meio, 70 ml de Aperol e finalize com espumante.

Que tal uma releitura de gim tônica com hibisco? (Foto: Thailla Torres) Que tal uma releitura de gim tônica com hibisco? (Foto: Thailla Torres)

Gim Temperado - A bebida refrescante é redescoberta no mercado dos bares, segundo, o mixologista. "O Gim tinha sido esquecido por um tempo. As pessoas preferiam beber o uísque e a vodka. Agora, com o movimento para explorar sabores novos, é possível apreciar o quanto é uma bebida gostosa e refrescante, combinada com qualquer tipo de fruta", diz.

Para o drinque, utilize Gim, limão, canela em pau, anis estrelado, pepino e folha de hibisco. 

Em um copo coloque gelo, duas rodelas de limão, pedaços de canela, um anis estrelado e uma fatia de pepino. Em outro copo, prepare a infusão fria com folha de hibisco. Basta colocar as folhas em um copo, acrescente 70ml de Gim e macere até soltar um pouco da coloração. Em seguida, é só coar diretamente no copo do drinque.

"A infusão é simples. Pelo fato de ser um chá, funciona no quente e no frio", sugere.

Daiquiri de morango a base de rum. Daiquiri de morango a base de rum.

Frozen Daiquiri - Feita com morango, a bebida originada no Caribe é super tropical e combina com os dias de calor.

"Fazemos numa consistência quase de sorvete, trabalhei naquela região e quanto mais gelado, melhor", explica Fábio.

Em um liquidificador coloque rum, suco de limão, morango e açúcar. Bata tudo com gelo e sirva em uma taça.

Curta o Lado B no Facebook.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.