ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

De lanchonete no Coophatrabalho, Ney virou cozinheiro de Pantanal

Há cinco meses, ele abriu o negócio no Bairro Coophatrabalho, onde foi convidado para trabalhar para os atores

Por Jéssica Fernandes | 04/06/2022 08:54
Chefe de cozinha Ney ao lado do ator Marcos Palmeira. (Foto: Arquivo pessoal)
Chefe de cozinha Ney ao lado do ator Marcos Palmeira. (Foto: Arquivo pessoal)

Claudinei Luís Honorio, de 42 anos, é o responsável por preparar os pratos saborosos que o elenco da novela Pantanal experimenta todos os dias. O chefe de cozinha, conhecido como Ney, é dono da Casa de Bamba, ao lado da esposa Iolita Lopes, de 51 anos. O estabelecimento fica no Bairro Coophatrabalho, em Campo Grande.

Com mais de 20 anos de experiência na área, o ponto hoje é super simples, apesar do nome imponente na fachada "Gastrobar".

Fachada do "gastrobar" da família, no Coophatrabalho.
Fachada do "gastrobar" da família, no Coophatrabalho.

Ney atuou em diversos restaurantes do Rio de Janeiro, teve o próprio negócio em Campos do Jordão (SP), mas foi somente em Campo Grande que um acaso do destino o levou a ser convidado para trabalhar diretamente com os atores e a equipe de produção envolvida no remake.

Antes de ir para a Fazenda Primavera, em Aquidauana, a 141 km da Capital, que é um dos sets de gravação, as pessoas podiam degustar diariamente os pratos e pastéis coloridos que Ney preparava. Desde que seguiu para o município, Iolita, a "Lola",  é quem tem administrado sozinha o negócio.

Durante ligação, Alanis Guillen apareceu com o chefe Ney no vídeo. (Foto: Kísie Ainoã)
Durante ligação, Alanis Guillen apareceu com o chefe Ney no vídeo. (Foto: Kísie Ainoã)

Através de uma ligação de vídeo, o Lado B conseguiu conversar com o chefe de cozinha que falou sobre o trabalho, a oportunidade de estar em contato com o elenco e os planos para a Casa de Bamba. Para a surpresa da equipe de reportagem, Alanis Guillen (Juma Marruá) apareceu brevemente na cozinha liderada pelo chefe.

O profissional comenta sobre o carinho que desenvolveu pelos artistas e o cuidado que tem na hora de preparar os pratos. “É uma grande responsabilidade, quando você está perto assim, dentro de casa, o carinho e admiração são maiores. Cada cuidado tem que ser especial, porque são pessoas queridas que merecem muito carinho”, afirma.

Questionado sobre qual prato ele mais gosta de preparar e qual é o favorito da galera, Alanis respondeu ao fundo que "os caldos eu acabo comendo muito". Ney completa a resposta da atriz. "Os nossos caldinhos aqui do jantar são maravilhosos", frisa.

Jesuíta Barbosa (Joventino) com o chefe de cozinha. (Foto: Arquivo pessoal)
Jesuíta Barbosa (Joventino) com o chefe de cozinha. (Foto: Arquivo pessoal)

Devido à restrição alimentar de alguns, ele comenta que algumas refeições se sobressaem. "Tem muitos vegetarianos, então eu tenho que fazer quase que comidas veganas", fala. O chefe de cozinha explica que procura agradar o paladar de cada integrante do elenco. "Como cada um tem um estilo de vida diferente, então cada um tem seu grau de potencialidade na alimentação. Tem uns que comem muita proteína, outros que comem muita massa. Então, estamos sempre ligados para agradar cada um", diz.

Organizando diariamente o menu, desde o café até a janta, a rotina do chefe de cozinha é bastante atarefada. Apesar disso, ele comenta que o esforço não é em vão. “É uma refeição atrás da outra, é bem corrido, mas vale a pena”, ressalta. Sem data definida para voltar a Campo Grande, Ney expõe os futuros desejos para o negócio. "Estou pensando em fazer uma expansão no nosso negócio, que ainda está no início, mas temos bastante ideias”, conclui.

Devido ao trabalho, o profissional está em constante contato com os atores e as atrizes que dão vida aos personagens do remake. Dentre as fotos que tem tirado com o pessoal, ele gravou um vídeo ao lado da Alanis para enviar à Iolita. Na filmagem, ela manda um beijo a mulher e elogia o talento do chefe de cozinha.

Confira o vídeo na íntegra: 

Como surgiu o convite para trabalhar em Aquidauana - Iolita comenta que um dos clientes da casa gostou do tempero do chefe, por isso, o levou para Aquidauana. “O Jeferson trabalhou na primeira temporada da novela, ele veio aqui comer. Aí eu chamei o Ney, eles conversaram, depois ele falou pra mim: ‘O quê você acha de eu roubar seu marido por três meses?!”, recorda.

Formada em Direito, a proprietária do local relata que sempre gostou de cozinhar e após conhecer o marido, decidiu mudar de profissão. “Eu sempre gostei de cozinha, então quando conheci ele, pensei: ‘É isso que quero fazer’. Eu quero fazer um curso profissionalizante para poder me adaptar”, expõe.

Após realizarem mudança para Campo Grande, ele e Iolita criaram, há cinco meses, a lanchonete que tem produção artesanal de salgados, como hambúrguer, pastéis de pizza, queijo, calabresa com queijo e coxinhas de carne e frango. No local, o público pode comer tapiocas salgadas e doces, além das refeições à la carte.

Quem quiser conhecer o Casa de Bamba Gastrobar, o endereço é Avenida Florestal, 847, Bairro Coophatrabalho. O horário de funcionamento é de sexta a quarta-feira, das 13h às 22h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias