ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

De panetone a cãonetone, opção não falta, mas quem vende o melhor?

Faça a sua propaganda, aponte ai no mapa onde encontrar o melhor panetone ou chocotone da cidade

Jéssica Fernandes | 05/12/2021 08:43

O panetone tradicional com frutas cristalinas é a tradição do Natal, mas ai surgiu o chocottone e todo ano as confeitarias inovam nos sabores para a galera se esbaldar. Até os pets ganham a oportunidade de comer a sobremesa mais tradicional de dezembro, com o “cãonetone''. Então é hora de você fazer a sua propaganda: aponte no mapa qual o melhor panetone ou chocottone da cidade, mas insira fotos para a gente comprovar que é bom mesmo,

Panetone sabor ruby tem cobertura de chocolate belga.(Foto: Arquivo pessoal)
Panetone sabor ruby tem cobertura de chocolate belga.(Foto: Arquivo pessoal)

A inventora do cãonetone é Daniele Ocampo, 43 anos, que tem uma loja com artigos voltados para os animais, a Pet Petisco. Apesar de nunca ter comido panetone, ela conta que fez questão de criar esse agrado para os bichinhos. “Sou proterora de animais, comecei a fazer petiscos há quase dois anos e no ano passado fiz pela primeira vez o cãonetone”, afirma.

Aceitando encomendas, o pet tem duas opções de sabor: banana e alfarroba. A última, para quem não conhece, é substituta do cacau na preparação de receitas. Além desse ingrediente, o cão netone leva iogurte natural, aveia, farinha de arroz e trigo integral. Quem quiser garantir uma encomenda para o pet, o telefone de contato da Daniele é (67) 9. 9150-1991.

Para agradar pets, dica é pedir o cão netone.(Foto: Arquivo pessoal)
Para agradar pets, dica é pedir o cão netone.(Foto: Arquivo pessoal)

Enquete - Quando a temática é comida, o mês de dezembro rende diversas discussões e polêmicas. Depois da uva passa no arroz, a mais famosa é a panetone versus chocotone. Na enquete desta semana, o Campo Grande News quis saber qual dos dois é o favorito da galera. A disputa foi acirrada, mas quem levou a melhor foi o chocotone com 51% dos votos.

A Aline Lima Danta decidiu unir o melhor dos dois mundos e criou um cardápio capaz de agradar até aqueles que torcem o nariz para o panetone. Proprietária da Lin Lima, ela colocou a mão na massa e criou diversas receitas sensacionais.

No menu, o grande destaque é o sabor ruby que tem cobertura de chocolate belga. Já o recheio é de ganache de chocolate branco e geleia de morango artesanal. Sem corante, o tom rosinha na cobertura é causado pela mistura do chocolate e morango. Outra novidade é o panetone de ganache de chocolate com whisky Jack Daniel’ s Black Label. Ambos os sabores custam R$ 80 na opção

Além dos dois, a Aline prepara mais opções de recheio e cobertura como caramelo com flor de sal, chocolate meio amargo e ao leite. Na loja, ela aceita desde encomendas de mini panetones a um quilo. O perfil no Instagram é @linlimadoceria.

Panetone de ganache com whisky Jack Daniel’ s Black Label.(Foto: Arquivo pessoal)
Panetone de ganache com whisky Jack Daniel’ s Black Label.(Foto: Arquivo pessoal)

Curta o Lado B no Facebook. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias