ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Denise aposentou da arquitetura pra vender “maçã do amor” turbinada

Sonho de infância virou projeto de vida depois que a arquiteta chegou aos 40 anos

Thailla Torres | 10/03/2022 06:33
Maçã caramelada é nova aposta na vida da arquiteta Denise. (Foto: Arquivo Pessoal)
Maçã caramelada é nova aposta na vida da arquiteta Denise. (Foto: Arquivo Pessoal)

Denise Cruz diz que nunca teve medo de mudança, mas, por muito tempo, deixou um sonho de infância na gaveta. Ela sempre quis trabalhar com a culinária, especialmente os doces, mas virou arquiteta no meio do caminho e ficou longe da cozinha. Este ano, ela se reinventou abrindo uma fábrica de maçã caramelada, que é uma "espécie" da conhecida maçã do amor, com coberturas que vão muito além do caramelo vermelho já conhecido.

“Com a arquitetura, eu conquistei tudo o que tenho até hoje, minha carreira foi maravilhosa, mas sentia que algo me faltava. Depois dos 40 anos, repensei minha vida e senti que era hora de correr atrás do grande sonho”, conta.

Denise “aposentou” da arquitetura para virar chef. “Me formei esse ano em Gastronomia. Muita gente achou loucura trocar a segurança da arquitetura e ir atrás de uma coisa incerta. Mas minha maior motivação foi o sonho de menina  em ser doceira.”

São diversas coberturas. (Foto: Arquivo Pessoal)
São diversas coberturas. (Foto: Arquivo Pessoal)
A mais pedida é a tradicional de canela e açúcar. (Foto: Arquivo Pessoal)
A mais pedida é a tradicional de canela e açúcar. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na hora de escolher o produto para ser seu carro-chefe, Denise só sabia que não queria algo batido, como bolos ou docinhos gourmets.

“Meados de 2015, uma prima me trouxe de Curitiba uma maçã que achei linda, quando provei, fui ao céu e voltei a cada mordida, era a coisa mais gostosa que eu já tinha provado. Então, fui atrás de saber mais. Foi quando descobri a Mary an Apple Factory, da Mari e do Otavio, eles foram os primeiros a trazer as maçãs carameladas aqui para o Brasil, eles aprimoraram as receitas e ficaram anos testando o caramelo, as maçãs chegaram por eles no Brasil em 2012.”

Sem chance de franquia no momento, Denise então teve a sorte de ganhar a receita do caramelo secreto deles, segundo ela, “o melhor do mundo”. “Assim, comecei a produzir as minhas. Dei para amigos e familiares provarem. Cada um que comia ficava louco para comer mais. Foi aí que descobri que estava no caminho certo.”

A maça usada é a maçã Granny Smith. (Foto: Arquivo Pessoal)
A maça usada é a maçã Granny Smith. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ela não é uma maçã do amor simples e nem uma maçã gourmet, diz a chef. “Ela é uma maçã caramelada, coberta pelo caramelo secreto, que é a base. E aí, colocamos a cobertura. Ela é muito tradicional nos parques americanos, tem todos os sabores imagináveis, o caramelo que cobrem elas que é o grande truque, é totalmente diferente dos caramelos tradicionais.”

Tem vários sabores à venda, como de Nutella, Leite Ninho, Oreo, doce de leite, strogonoff de nozes, três chocolates e outros. A mais pedida é a tradicional de canela e açúcar. O preço varia de R$ 21,00 a R$ 29,00.

“Já estou me preparando para encomendas de todos os tipos e montando o cardápio de Páscoa com alguns sabores novos. Quero também expor as maçãs carameladas em feiras e espalhá-las pela cidade”, diz Denise.

Todas as maçãs que levam chocolates são feitas com versão belga. Já a maçã usada é a maçã Granny Smith. “Ela é azedinha e mais firme, por isso, a escolha dela. Para dar contraste com o caramelo.”

Quem quiser comprar a maçã, o contato é pelo Instagram @appled_afabricademaca.

Denise com uma de suas maçãs pronta. (Foto: Arquivo Pessoal)
Denise com uma de suas maçãs pronta. (Foto: Arquivo Pessoal)

Acompanhe o Lado B no Facebook, Instagram do Lado B e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias