ACOMPANHE-NOS    
JUNHO, QUARTA  03    CAMPO GRANDE 14º

Sabor

Em 13 minutos, receita de micro-ondas promete bolo de fubá fofinho

A receita é muito simples e fácil de fazer em casa para saborear com a família e boa opção para o lanche da tarde

Por Alana Portela | 04/04/2020 08:00
O bolo de fubá de microondas é receita fácil para fazer em casa. (Foto: Arquivo pessoal)
O bolo de fubá de microondas é receita fácil para fazer em casa. (Foto: Arquivo pessoal)

Bolo de fubá sempre é uma boa opção de lanche para comer a tarde ou no café da manhã, mas já experimentaram fazer bolo de fubá de micro-ondas? A receita fica pronta em 13 minutos e quem compartilhou o preparo com o Lado B foi o leitor, Zyan Nalrad.

Ele já foi pauta quando transformou a avó de 86 anos em drag queen e mostra que além do talento com maquiagens, também é bom na cozinha. Zyan costuma fazer o bolo para lanche da tarde e ensina como se faz. “É rápida e fácil”, diz.

Ingredientes:

  • 1 ovo
  • 1 copo americano de farinha de trigo
  • 1 copo americano de fubá
  • 1 copo americano de leite
  • 1 copo americano de açúcar
  • ½ copo americano de óleo

Modo de preparo: Primeiro bata o ovo num recipiente, depois acrescente o açúcar e misture bem. Em seguida, adicione um copo de leite e meio copo de óleo e continue mexendo. O segundo passo é despejar a farinha de trigo e o fubá e bater tudo até a massa chegar no ponto.

Quando a massa estiver no ponto, nem muito liquida e nem muito pesada, acrescente uma tampa de fermento em pó e misture bem. Depois, despeje a massa numa forma própria para micro-ondas e coloque para assar por 13 minutos.

Após o micro-ondas apitar, é hora de retirar o bolo pronto e saborear à vontade.

Se você, assim como o Zyan tem uma receitinha que costuma fazer em casa, grave um vídeo ensinando e envie para o Lado B através do e-mail ladob.news.com.br, no Facebook e no Instagram, ou ainda no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.