ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Sabor

Feira vira ponto de encontro para quem adora comida oriental

Projeto ocorre todo primeiro sábado do mês

Thailla Torres | 03/07/2022 09:39
A feira é resultado de um projeto que começou com um grupo de artesãs da igreja Holiness. (Foto: Thailla Torres)
A feira é resultado de um projeto que começou com um grupo de artesãs da igreja Holiness. (Foto: Thailla Torres)

O nome oficial é Feira Arte Com Missão e Parceiros, mas na segunda edição ela já é conhecida como um ponto de encontro para quem gosta da culinária oriental. O evento acontece todo primeiro sábado do mês e reúne tanto comidinhas típicas de feira quanto a culinária japonesa e até coreana.

A feira é resultado de um projeto que começou com um grupo de artesãs da igreja Holiness de Campo Grande que se reúne semanalmente para fazer artesanato. Todo recurso arrecadado é destinado para projetos sociais e obras missionárias.

Com o passar do tempo surgiu a ideia de reunir mais parceiros e aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelas artesãs. Foi assim que um terreno em frente a igreja agora abriga a “Feira Arte Com Missão e Parceiros”.

Kimchi, um prato típico da Coreia, mas bem apimentado.
Kimchi, um prato típico da Coreia, mas bem apimentado.

“A primeira edição teve um resultado surpreendente. Também observamos que a feira é uma chance de aproximar a comunidade dos nossos trabalhos. Sem contar que aqui as pessoas têm chance de provar muitos quitutes da culinária oriental”, destaca a pastora Rosana de Paula, que há 10 anos faz parte da comunidade religiosa.

Além de comidinhas saborosas e com preços acessíveis, tem artesanato, brechó, plantas e arte.

O diferencial, sem dúvidas, está na diversidade de pratos. Quem nunca comeu  Karê Pan (pão com karê) fica surpreso com o pão frito crocante e o recheio com toque apimentado do karê.

Participantes também vendem o tradicional sobá, o karaague (frango frito), choux cream (uma espécie de carolina japonesa), mochi (bolinho de arroz) e o bentô (mix de comida japonesa) e kimchi, um prato típico da Coreia, mas bem apimentado.

Teve ainda bolos, doces, espetinho, pastel, pão, granola, pizzas e  massas.

Choux cream (uma espécie de carolina japonesa).
Choux cream (uma espécie de carolina japonesa).

A feira tem ainda expositores de plantas e flores, como o seu Armando Itiki, de 60 anos, que é salgadeiro, mas trabalha com as plantas nas horas vagas. “É a minha terapia diária. Adoro cuidar das plantas e dos bonsais. Com o tempo os amigos foram pedindo e eu decidi comercializar”. Além dos bonsais, ele também comercializa lindos terrários.

A próxima edição da feira será realizada no dia 6 de agosto, a partir das 15h, na rua São Geraldo, esquina com a Tonico de Carvalho, em frente a igreja Holiness.

Seu Armando aproveitou a feita para vender plantas, sua maior terapia.
Seu Armando aproveitou a feita para vender plantas, sua maior terapia.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias