ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Sabor

Fogo destruiu loja, mas Bruno não desistiu do sonho de fazer pizza

Depois do prejuízo de cem mil, ele reabriu a pizzaria nesta semana no Coophavila II com o apoio da família

Jéssica Fernandes | 23/04/2022 07:35
Aos 19 anos, Bruno abriu pela 2ª vez a pizzaria no bairro. (Foto: Jéssica Fernandes)
Aos 19 anos, Bruno abriu pela 2ª vez a pizzaria no bairro. (Foto: Jéssica Fernandes)

A 1ª inauguração da Severinos Pizzaria não saiu como Bruno Gabriel da Rosa Severino, de 19 anos, sonhou durante os seis meses que trabalhou no projeto. Em fevereiro deste ano, o incêndio, que começou na cozinha, consumiu uma parte do estabelecimento e residência da família, que ficava nos fundos do terreno no Bairro Coophavila II.

O acidente causou 100 mil em prejuízo, mas não foi grande o suficiente para interferir na vontade que Bruno tinha em fazer o negócio vingar. Com o apoio da família, amigos e namorada, o jovem reconstruiu os ambientes afetados pelo fogo e abriu novamente as portas da pizzaria para o público.

Nesta semana, o proprietário realizou a inauguração com direito a música ao vivo na varanda. Diferente da primeira vez, a abertura saiu conforme o planejado e não faltaram clientes para prestigiar e comer a pizza preparada no local.

Em fevereiro, o incêndio destruiu a cozinha do estabelecimento. (Foto: Arquivo Pessoal)
Em fevereiro, o incêndio destruiu a cozinha do estabelecimento. (Foto: Arquivo Pessoal)

Na primeira inauguração, tudo ocorria bem e diversas pessoas ligavam para fazer os pedidos. Bruno comenta que nunca imaginou como seria o desfecho da noite de 10 de fevereiro. “Ninguém esperava que iria acontecer quando eu estivesse inaugurando. Eu estava com o projeto de montar a pizzaria há seis meses, eu estava correndo atrás de maquinário, massas e trabalhando em outros lugares para ter experiência”, comenta.

Por volta das 22h, a válvula de gás do forno elétrico provocou o incêndio que se alastrou rapidamente. Bruno e o pai tentaram usar o extintor do carro, mas nada adiantou. “Na hora que parecia que o fogo estava contido, houve a primeira explosão e vimos que não podíamos fazer nada. Foi a experiência mais tensa da minha vida, porque era um negócio que fui colocando muito amor para montar”, afirma.

Na época, para se dedicar à pizzaria, Bruno abdicou da faculdade e escolheu seguir outro caminho. Como desde adolescente trabalhava no ramo de alimentação, ele sentiu vontade de empreender e ter algo por mérito próprio. De fevereiro até maio, ele e a família realizaram feijoadas beneficentes para juntar dinheiro, pagar a reforma e comprar novos materiais.

Menu tem mais de 20 sabores de pizza com ou sem borda. (Foto: Arquivo Pessoal)
Menu tem mais de 20 sabores de pizza com ou sem borda. (Foto: Arquivo Pessoal)

Ele relata o sentimento de ter conseguido reinaugurar o ambiente na terça-feira (19). “Eu sou jovem e não tinha tanta fé, mas isso mudou muito minha cabeça. Se não fosse minha família, hoje em dia, eu não estaria trabalhando novamente. Nós voltamos 100% melhor, porque antes era só delivery”, destaca.

Agora, o ponto comercial tem uma área especial para receber os clientes. É na varanda com cobertura que os frequentadores podem escolher uma mesa e decidir qual dos mais de 20 sabores preparados na casa irão experimentar. O menu é dividido entre as sessões tradicional, premium, especiarias e doces, sendo algumas das opções: tomate seco com rúcula, lombo com abacaxi, marguerita, cremosa, frango ao creme e Romeu e Julieta.

Além dessas opções, a pizzaria também prepara porções de batata frita com tiras de alcatra na chapa, com bacon crocante e queijo frito. Para matar a sede, o público pode escolher entre uma jarra de suco, refrigerante e o chope de cerveja especial. Com valores acessíveis, o estabelecimento também faz entregas na região.

Quem quiser conhecer a Severinos Pizzaria está localizada na Avenida Marinha, 1086, Bairro Coophavila II. O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 18h às 23h.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias