ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Hambúrguer de peixe: veja receita e curso gratuito com inscrições abertas

Com 100% de aproveitamento do pescado, curso ensina várias técnicas de processamento da proteína

Caroline Maldonado | 13/04/2022 12:46
Peixes à venda em supermercado da Capital. (Foto: Arquivo/Caroline Maldonado)
Peixes à venda em supermercado da Capital. (Foto: Arquivo/Caroline Maldonado)

Com inscrições abertas em sete cidades de Mato Grosso do Sul, o curso gratuito de processamento da carne de peixe ensina conservação da proteína, limpeza, técnicas de preparos, processos de armazenamento e comercialização. A capacitação é oferecida pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural).

Há vagas em Guia Lopes da Laguna, Aquidauana, Três Lagoas, Mundo Novo, Camapuã, Itaporã e Nioaque. Os interessados devem procurar o sindicato rural do município para fazer inscrição no curso de curta duração e obter mais informações.

Hambúrguer de peixe - Uma das receitas que o curso ensina é o hambúrguer de peixe. Simples e prático, o prato é uma opção para servir na Semana Santa, que faz parte das comemorações da Páscoa.

O instrutor do Senar Francisco Ferreira de Souza explica como preparar o hambúrguer.

“Para esta tarefa, você vai precisar apenas de uma faca bem afiada e de atenção. Abra o peixe do lado oposto da barriga, passando a lâmina de ponta a ponta até que as espinhas e os ossos sejam separados. O mesmo procedimento deverá ser feito com a outra parte do peixe, da cabeça até o rabo”, detalha o instrutor.

Outra forma é abrir o peixe de ponta a ponta e “recortar” as espinhas, uma a uma, até separar totalmente a carne da estrutura óssea, segundo o Francisco.

Ingredientes e preparo - A receita leva um quilo de carne de peixe moída, um sachê de creme de cebola, uma cebola picada, quatro colheres de amido de milho e de temperos vão sal, alho, pimenta e cheiro-verde.

“Misture todos os ingredientes, faça bolinhas e amasse até dar o formato circular de um hambúrguer. Na montagem do lanche, a dica é acrescentar salada e molhos, que fica muito bem acompanhado”, comenta o instrutor.

Nos siga no Google Notícias