ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Sabor

Inglesa descobre talento criando bebidas autorais em restaurante mexicano

Aline Araújo | 24/05/2015 07:45
Sonia preparando um drinque. (Foto: Fernando Antunes)
Sonia preparando um drinque. (Foto: Fernando Antunes)

A conversa com a inglesa Sônia Haithcoolk, de 31 anos, começa com ela falando sobre a paixão dos ingleses por bebidas. “Lá se bebe muito mais que aqui, e eu sempre gostei muito de criar, experimentar e fazer bebidas novas”, conta. Foi assim que assumiu o papel de barwoman no restaurante Muchachos.

Ela é psicologa e desde que veio morar no Brasil, há dois anos, também ministra aulas de inglês. Mas cuidar do bar do restaurante é um hooby que ela gosta muito. Insatisfeita com o sabor das bebidas que encontrava, resolveu criar receitas novas.

Strawberry Sensation (Foto: Divulgação)
Strawberry Sensation (Foto: Divulgação)
Bananarama. (Foto: Divulgação)
Bananarama. (Foto: Divulgação)

“Eu preparava drinques em casa, para os amigos e as pessoas diziam que era muito gostoso. Então, como eu gosto, decidi cuidar do bar”, conta.

No cardápio, alguns drinques especiais são dela, autorais ou versões das bebidas mais clássicas. Como o Bananarama, uma bebida cremosa a base de banana, licor, rum, sorvete e chantili, tem característica doce, mas com a suave presença do rum.

Outro drinque que está entre os preferidos dela é o Lemon Drop Martini, com vodka, suco de limão siciliano e açúcar. Ela garante uma mistura cítrica bem saborosa, uma das suas combinações preferidas. Assim como o Strawberry Sensation, com morango e chantili. “É difícil escolher algum, eu gosto de vários”, conta.

Sempre que volta à Inglaterra, para visitar a família, passa por alguns bares para ver se encontra novidades, algo que possa ser adaptado por aqui.

A união entre a inglesa e o marido brasileiro já tem 12 anos, 10 vividos lá. Mas ela conta que gostou do Brasil, só demorou um pouco para se acostumar com o nosso calor.

Para quem gosta de beber em um copo bonito, e todo decorado, mas sem álcool, ela incluiu algumas opções no cardápio também.

Nos siga no Google Notícias