ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Sabor

Irmãos se unem para vender pizza e cachorro-quente na baguete

Administrado por dois irmãos, estabelecimento traz os dois lanches queridinhos dos brasileiros

Jéssica Fernandes | 10/04/2022 07:21
Lanche é feito na baguete com parmessão e tem recheio de pizza. (Foto: Kísie Ainoã)
Lanche é feito na baguete com parmessão e tem recheio de pizza. (Foto: Kísie Ainoã)

A baguete de parmesão consegue unir as duas refeições que fazem a alegria de muitas pessoas e misturar com maestria ambos os sabores. A novidade gastronômica, que chegou há uma semana em Campo Grande, une o recheio da pizza ao pão de cachorro-quente. Administrado pelos irmãos Leonardo Cabral, de 20 anos, e Amanda Cabral, de 15 anos, o PizzaDog tem um cardápio repleto de opções salgadas e doces.

Localizado no Centro de Campo Grande, o espaço traz o mesmo modelo de lanche que é servido em Curitiba (PR) desde 2017. A proposta do produto foi o que atraiu a atenção dos irmãos que, desde crianças, sentem vontade de empreender. Antes de abrirem o espaço, a dupla procurou seis meses por um negócio no ramo da alimentação que fosse a cara deles.

Com cerca de 30 opções de recheio de pizza, o estabelecimento traz tudo que você conseguir imaginar quando o assunto é ingrediente. O menu é dividido nas sessões especiais, nobres, tradicionais e doces, além de contar com combos vantajosos para a alegria dos frequentadores. Independente da escolha, o modo de preparo é o mesmo e o pão especial é sempre levado ao forno.

Leonardo e Amanda seguram um dos lanches servidos no estabelecimento. (Foto: Kísie Ainoã)
Leonardo e Amanda seguram um dos lanches servidos no estabelecimento. (Foto: Kísie Ainoã)

No cardápio, algumas das opções de lanches são: quatro queijos, espanhola, frango palha, siciliana, calabresa, bauru, pernil com bacon, basca com catupiry e cheddar e american crispy. Sem carne, o lanche vegetariano é recheado com mussarela, champignon, tomate, azeitona, milho e catupiry. Para a sobremesa, o público pode escolher entre nove sabores, sendo dois deles o pão integral com doce de leite, banana e chocolate branco e o pão com morango, banana e chocolate branco.

Segundo Leonardo, a iniciativa de ter o estabelecimento com a irmã foi apoiada pelos pais Cristiane e Fábio Cabral. Ele relata que na infância já era incentivado por eles a empreender e ter o próprio dinheiro.

“Lá em casa desde muito tempo somos educados com essa parte do financeiro e fomos aprendendo o valor das coisas. Então, fomos juntando o dinheiro e há alguns meses resolvemos pegar a poupança, previdência e abrir a loja”, explica.

Em razão da proposta do lanche ser novidade, o jovem relata que os frequentadores acham a comida inusitada e, a princípio, não compreendem o que é a mistura. “Nós estamos recebendo bastante feedback positivo. O que mais escutamos quando o pessoal vem aqui é: “O que você vende?, Como funciona?”.

Tem gente que pergunta se é uma pizza que vai dentro de um sanduíche, se é uma pizzaria onde pode levar cachorro, tem de tudo”, fala.

Com cerca de 30 opções de recheio de pizza, o estabelecimento traz tudo que você conseguir imaginar quando o assunto é ingrediente.
Com cerca de 30 opções de recheio de pizza, o estabelecimento traz tudo que você conseguir imaginar quando o assunto é ingrediente.
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

Além de poder encomendar o lanche e comer em casa, o cliente tem a possibilidade de ir e consumir direto na loja. A localização do espaço, conforme Leonardo, foi escolhida para ajudar as pessoas que trabalham e estudam na região a terem onde fazer uma refeição saborosa. “Aqui perto a única lanchonete que nesse estilo fica há quatro quilômetros e as outras todas na Afonso Pena. Aqui é um lugar tranquilo para comer e não tem muita bagunça”, afirma.

O horário de funcionamento é de terça-feira a domingo, das 16h às 22h. Quem quiser experimentar os lanches, o endereço é Rua Pedro Celestino, 2089, Centro. .

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias