ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Sabor

Jantar reúne 12 chefs de cozinha para comemorar 25 anos da Juliano Varela

Aberto ao público, festa será Open Bar e Open Food para comemorar história da instituição que luta pelo desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down.

Thailla Torres | 27/04/2019 07:33
Juliano Varela, que dá nome a instituição campo-grandense é um dos chefs convidados. (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)
Juliano Varela, que dá nome a instituição campo-grandense é um dos chefs convidados. (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)

Anote na agenda. Dia 15 de maio um jantar em Campo Grande comemora 25 anos da Associação Juliano Varela. Nas redes sociais, o evento convida para o “1º Encontro dos Chefs” que contará com nomes reconhecidos do MS na gastronomia.

Aberto ao público, quem garantir o ingresso poderá aproveitar um jantar “requintado” garante a associação. Tudo para comemorar os anos sorriso, força e batalhas para manter a associação voltada para as pessoas com Síndrome de Downs e deficiências intelectuais.

Estão escalados na programação de culinária regional chefs como Dedê Cesco, Edu Rejala, Laudir Munaretto, Andrea Diniz, Francesco Luigi, Andre Nardo, André Chownk, Neia Prado, Bruno Abreu, Beto Morais, Walter Ferraz, e claro, o principal, o sorridente Juliano Varela que também resolveu encarar de perto a cozinha e criou até um hot dog especial, o Dog Down, homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Seu lanche hoje está disponível no cardápio da Make Burgers, localizada na Rua da Paz.

Há 25 anos, instituição luta pelo desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down.  (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)
Há 25 anos, instituição luta pelo desenvolvimento de pessoas com Síndrome de Down. (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)

Há 27 anos, a escola voltada para os portadores de Síndrome de Down, Juliano Varela “nascia”. Dois anos depois do nome que leva vir ao mundo. A ideia que veio dos pais de Juliano, evoluiu, cresceu e hoje conta com 250 pessoas atendidas.

A associação tem como objetivo promover programas para o pleno desenvolvimento das pessoas com Síndrome de Down em todas as faixas etárias. A instituição é sem fins lucrativos, em duas unidades localizadas Campo Grande. São mais 60 colaboradores nas áreas da educação, saúde, serviço social e cultura.

O evento será Open Bar e Open Food com apresentação da banda Café Para Despertar, com Gustavo Vargas tocando MPB, Jazz e Blues. A data é 15 de maio, quarta-feira, às 20h, na sede da Adepol (Associação dos Delegados de Polícia do MS) que fica na Rua Dr. Robison Benedito Maia, 321 - Carandá Bosque.

Os convites custam R$ 185,00 cada e podem ser adquiridos pelos telefones (67) 3026-8828 ou 99972-0405 (WhatsApp) ou nos pontos de venda: Sede da Associação Juliano Varela - Av. Fábio Zahran, 6513 - Vila Carvalho, Nazca Ceviche Bar - R. Antônio Maria Coelho, 3191 – Centro, Gastrota Parque dos Chefs - Loja Consert iPhone - R. Marquês de Pombal, 1711 – Tiradentes e Cantina Italiana Dama - Rua Travessa da Oratória, 15.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Juliano Varela, ele quem dá nome a escola e foi inspiração para mãe fundar Instituição. (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)
Juliano Varela, ele quem dá nome a escola e foi inspiração para mãe fundar Instituição. (Foto: Reprodução Facebook Juliano Varela)
Nos siga no Google Notícias