ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Na concorrência com Tastmade, amigas criam página com receitas para MS

Thailla Torres | 19/03/2019 07:50
Rabanada com sorvete, quem disse que a receita pode ser feita só no Natal? (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Rabanada com sorvete, quem disse que a receita pode ser feita só no Natal? (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Provavelmente você já viu passar pela sua timeline do Facebook ou Instagram uma receita apetitosa produzida pelo Tastmade. A plataforma com milhões de seguidores, especializada em vídeos de comida e turismo, é inspiração para um projeto sul-mato-grossense de amigas que desejam levar esse tipo de conteúdo com receitas práticas e até regionais às redes.

Por aqui a paixão de três amigas pela cozinha e pela comida fez nascer o projeto “Cooking Top” onde elas exibem fotos e receitas super convidativas, daquelas que também são fáceis de fazer e não exige que você fique horas na beira do fogão quebrando a cabeça. A proposta é conseguir fazer receitas com sabor que deixa todo mundo feliz.

O projeto é um sonho antigo da fotógrafa Ana Carolina Fonseca que se uniu as amigas Jéssica Spot e Mercedes Gabriela. “Sempre gostei de cozinhar, sempre fiz receitas fáceis e práticas, aprendi tudo com minha mãe. Mas sentia falta de um Instagram daqui destino a essas receitas, então a gente se uniu para começar o projeto”, explica Ana.

A referência das amigas é a plataforma que tem uma estrutura para produção nada comparada com a realidade das amigas por aqui, mas nenhum detalhe está distante. “É o meu sonho um dia prestar esse serviço por aqui, mas para que isso aconteça precisamos gerar o interesse nas pessoas por aqui, então começamos com o nosso público”.

São poucos meses na cozinha. O trio é quem coloca a mão na massa e procura dar um toque final a cada receita. “Também sempre cozinhei para os meus amigos, desde um churrasburguer até uma comida mais ousada de combinações que iam ao salmão com banana da terra ou ao leite de frango cremoso com molho de maracujá”, detalha.

Até agora receitas como chili mexicano, rabanada com sorvete, sanduba pantaneiro e macarrão com molho de brócolis são receitas que têm chamado atenção no Instagram das meninas. Confira algumas receitinhas abaixo ou no Instagram @cookingtop.

Chili, receitinha mexicana. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Chili, receitinha mexicana. (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Rabanada com sorvete de creme

Ingredientes:

Pão amanhecido
2 xic de leite
2 xic de leite condensado
Açúcar (a gosto)
Canela (a gosto)
3 ovos
Sorvete de creme

Modo de preparo: Corte o pão em rodelas. Misture o leite e o leite condensado em um recipente, em outro recipiente misture o açúcar e a canela e em um terceiro recipiente bata 3 ovos ate virar consistência de omelete. Pegue a rodela de pão, molhe no leite com leite condensado e ja em seguida no ovo e coloque para fritar em uma frigideira bem quente com óleo. Sirva com uma ou mais bolas de sorvete de creme.

Macarrão com molho feito de brócolis. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Macarrão com molho feito de brócolis. (Foto: Ana Carolina Fonseca)

Talharim ao molho cremoso de brócolis com castanha de caju e frango desfiado.

Ingredientes::

Brócolis (a gosto)
Frango desfiado (300g)
Cebola (1)
Alho (3 dentes)
Creme de Leite (1cx)
Pimenta e sal (a gosto)
Castanha de caju (a gosto)
Azeite (a gosto)
Queijo ralado parmesão (a gosto)

Modo de preparo: Cozinhe o frango e o brócolis, logo após desfia o frango e bata no liquidificador o brócolis com um pouco de água até ficar consistência de purê. Reserve.

Em uma panela esquente o azeite deposite o alho, cebola, castanha de caju e frango desfiado deixe fritar ate dar uma douradinha, coloque o molho verde de brócolis e o creme de leite e misture. Deposite o molho sobre o macarrão cozido e decore com castanha de caju e queijo parmesão.

Sanduba pantaneiro com queijo coalho. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Sanduba pantaneiro com queijo coalho. (Foto: Ana Carolina Fonseca)
Nos siga no Google Notícias