ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  01    CAMPO GRANDE 21º

Sabor

No Carandá, pastel de 30 cm entra no menu “Pro Moção e Pra Mocinha”

Feito com massa artesanal, o salgado frito pode ser recheado com acompanhamentos doces ou salgados

Por Jéssica Fernandes | 08/06/2022 07:39
Pastel tem 30 centímetros e acompanha seis adicionais de recheio. (Foto: Paulo Francis)
Pastel tem 30 centímetros e acompanha seis adicionais de recheio. (Foto: Paulo Francis)

Quem passa na A Pastelaria e pede para experimentar o carro-chefe fica surpreso quando o pastel de 30 centímetros chega na mesa. Além de ser grande, o salgado frito é super-recheado com seis itens diferentes. Fica a critério do cliente escolher o que colocar dentro da massa.

Localizado no Bairro Carandá Bosque, o estabelecimento tem cinco anos de história e é administrado por Nelson Alexandre Oliveira, de 44 anos. A esposa dele, Cláudia Rocha Franco Lopes, de 51 anos, conversou com o Lado B para falar sobre o pastel que vive deixando o pessoal com água na boca.

Oferecendo descontos especiais no decorrer da semana, a pastelaria faz às terças-feiras a “Pro Moção e Pra Mocinha”. Nesse dia, o pessoal pode escolher por R$ 39,90 um pastel de 30 centímetros com até seis recheios e mais um de 20 centímetros com até quatro recheios.

Nelson é quem trouxe a receita do Rio de Janeiro para Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)
Nelson é quem trouxe a receita do Rio de Janeiro para Campo Grande. (Foto: Paulo Francis)

O casal veio do Rio de Janeiro para Campo Grande e há cinco anos, o negócio foi criado. Para contribuir com a pastelaria, Cláudia é quem fica responsável por realizar o marketing do negócio de Nelson. Após se mudarem, ela relata que o marido levou um tempo para decidir fazer o pastel. “Ele ficou um ano pensando no que faria aqui e se inspirou no pastel que comia em Jacarepaguá”, diz.

No menu, a casa fornece como recheio de base do pastel as opções carne moída, frango, muçarela, carne de sol e vento. Para acompanhar, o público pode escolher entre os 30 adicionais disponíveis, sendo alguns deles: lombo, ovo, banana da terra, calabresa, peito de peru, pimentão, requeijão, geleia de pimenta, provolone e cheddar.

Além da versão salgada, a galera pode pedir o pastel doce, que tem como base as alternativas de doce de leite, sonho de valsa, ouro branco, diamante negro, alpino, Romeu e Julieta, Galak, meio amargo e brigadeiro. Para acompanhar, alguns dos adicionais são: paçoca, goiabada, banana nanica, Nutella, cream cheese, canela e geleia de pimenta.

Pastel é feito com massa artesanal e não é gorduroso. (Foto: Paulo Francis)
Pastel é feito com massa artesanal e não é gorduroso. (Foto: Paulo Francis)

Feito com massa artesanal, Cláudia garante que o pastel não é gorduroso, pois o salgado é frito de uma forma diferente. “Todo mundo que come se apaixona pelo pastel de verdade. A massa é natural, seca e sem gordura, porque frita numa mistura de água e óleo”, explica.

Recheado de ponta a ponta, a propaganda que fazem do pastel é tão grande que pessoas de diferentes regiões de Campo Grande visitam o estabelecimento. Apesar da procura, Claudia conta que os pedidos saem mais por entrega. “Vem gente de toda cidade, mas o forte é entrega, só que fazemos o raio de oito quilômetros”, afirma.

Quem quiser experimentar o pastel super-recheado, A Pastelaria está localizada na Rua Vitório Zeolla, 35, Bairro Carandá Bosque. O horário de funcionamento é de terça a domingo, das 18h às 22h30.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias