A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

31/10/2019 07:24

Para sobreviver sem carne, Vitória criou hambúrguer até de ervilha com hortelã

Após várias leituras, ela decidiu virar vegetariana e para ter opções resolveu testar novos sabores e agora vende por R$5,00

Alana Portela
Hambúrguer de ervilha com hortelã é o novo lançamento primavera/verão (Foto: Arquivo pessoal)Hambúrguer de ervilha com hortelã é o novo lançamento primavera/verão (Foto: Arquivo pessoal)

Em busca de uma alimentação saudável, Vitória Oliveira Almeida trocou a carne por vegetais. O desafio de ser vegetariana começou neste ano, após muitas pesquisas e para ampliar o cardápio, ela criou até hambúrguer de ervilha com hortelã. “É o lançamento primavera/verão. Vai aveia e tem um gosto mais refrescante o que é interessante para nosso clima quente”, explica.

O hambúrguer é indicado para comer com salada e no almoço, para dar uma amenizada no calor. A ideia deu tão certo que ela investiu no negócio próprio e criou o “Mistura Veg”, em Campo Grande.

Desde o segundo semestre de 2019, usa uma parte da casa, onde mora para trabalhar com os hambúrgueres. “Cozinhar sempre foi minha paixão e vi a demanda crescer. Faço isso desde pequena, costumava ver as receitas nos programas de televisão, procurava na internet também para saber como fazer”, lembra.

Vitória Oliveira Almeida segurando dos seus lanches (Foto: Arquivo pessoal)Vitória Oliveira Almeida segurando dos seus lanches (Foto: Arquivo pessoal)

Ela cresceu e virou psicóloga, mas o gosto pela cozinha nunca deixou de existir. “Sou psicóloga clínica e do trabalho, e meu foco era continuar na área. Porém, quando parei de comer os derivados de carne, comecei a pesquisar o que poderia fazer para me alimentar e percebi que o hambúrguer é prático e fácil”.

Foi a partir dai que a curiosidade aumentou e ela se debruçou sobre as pesquisas para ampliar o cardápio e não deixar uma alimentação enjoativa, sempre com a mesma comida. “Passei a gostar e incrementei algumas mudanças. Muitas pessoas querem comer, mas não sobra tempo ou não gostam de cozinhar, então comecei a fazer para vender e deu certo”.

Cerca de quatro meses após iniciar na área da alimentação, ela já tem cinco sabores de hambúrgueres. “Tem a opção de lentilha que vai batata e cenoura, e o hambúrguer de feijão que têm bastante proteína. São algumas inspirações que existem e foram adaptados. Mas, também tem o hambúrguer de grão-de-bico que criei”, diz.

Hambúrguer de feijão é conta com bastante proteína (Foto: Arquivo pessoal)Hambúrguer de feijão é conta com bastante proteína (Foto: Arquivo pessoal)
No hambúrguer de lentilha também vai batata e cenoura (Foto: Arquivo pessoal)No hambúrguer de lentilha também vai batata e cenoura (Foto: Arquivo pessoal)
Hambúrguer de beterraba é outra opção do cardápio (Foto: Arquivo pessoal)Hambúrguer de beterraba é outra opção do cardápio (Foto: Arquivo pessoal)

Outra invenção de Vitória foi o hambúrguer de grão-de-bico e beterraba, que vai farinha de amendoim. Ela usa farinha de rosca para dar liga e deixar as opções bem firmes na hora de comer. “Mas caso for assar em churrasqueira é interessante colocar um fio de azeite pra não grudar. Os hambúrgueres são 100% vegetal, sem colesterol, sem conservante e sem gordura Trans”.

Apesar de ter deixado de atuar como psicóloga, Vitória comenta que às duas profissões estão ligadas. “A psicologia auxilia a cuidar da qualidade de vida. É o equilíbrio do corpo e da mente”, destaca. Ela afirma ainda que o propósito do “Mistura Veg” é ampliar o paladar dos clientes. “Os onívoros como de tudo, mas tem preconceito. Essa é a forma que encontrei de fazer outros enxergarem esse mundo vegetariano e conhecer sabores novos”.

Os hambúrgueres duram cerca de três meses no congelador. Vitória está gosta de inovar no cardápio, mas afirma que por enquanto, não vai criar outro sabor. “Vou dar um tempo até as clientes se adaptarem e gostarem do lançamento de ervilha com hortelã, porque a pessoa pode se perder na hora de comer”.

Contudo, novas ideias podem surgir daqui alguns meses e quem sabe compor o menu da casa. “Mas, antes de vender, mando uma amostra para saber a opinião dos clientes”, conta Vitória.

Atualmente, ela vende apenas os hambúrgueres congelados, no valor de R$5 cada. Os interessados em experimentar outros sabores podem fazer o pedido pelas redes socais com o mesmo nome do local ou pelo contato (67) 9 98196532.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram

 

Dá para montar o prato saudável com hambúrguer de lentilha,alface, tomate e cenoura (Foto: Arquivo pessoal)Dá para montar o prato saudável com hambúrguer de lentilha,alface, tomate e cenoura (Foto: Arquivo pessoal)
Outra ideia é colocar o hambúrguer no pão e acrescentar tomate, alface e outra hortaliça (Foto: Arquivo pessoal)Outra ideia é colocar o hambúrguer no pão e acrescentar tomate, alface e outra hortaliça (Foto: Arquivo pessoal)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.