A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Junho de 2019

26/05/2019 08:56

Quibe de calabresa recheado com queijo é sabor de happy hour diferente

A dica é a forma de hidratar o trigo de quibe, normalmente feita de um dia para o outro, mas que pode ser reduzida a 5 minutos

Danielle Valentim
Com ingredientes básicos, a fórmula é prática e rende 30 porções. (Foto: Kísie Ainoã)Com ingredientes básicos, a fórmula é prática e rende 30 porções. (Foto: Kísie Ainoã)

Voltamos com as receitinhas que saem direto da cozinha dos leitores do Lado B. Neste domingo (26), a ideia é caprichar no happy hour com um quibe de calabresa recheado com queijo. Com ingredientes básicos, a fórmula é prática e rende 30 porções.

A receita usa o que normalmente se tem em casa. No máximo, você precisará ir ao mercado buscar um trigo para quibe. Uma boa dica, é forma diferente de hidratar, normalmente feita de um dia para o outro, mas que pode ser reduzida até mesmo a 5 minutos.

Para meia hora, você pode hidratar a farinha de quibe com água quente. Em um recipiente coloque água quente até cobrir. Deixe descansar, até o trigo absorver toda a água e esfriar. Para a receita a seguir hidratamos a farinha no micro-ondas mesmo e levou apenas 5 minutos (vejo o vídeo no final).

Receita da fotógrafa do Campo Grande News Kisie Ainoã é sucesso na família e muito elogiada entre os amigos. (Foto: Kísie Ainoã)Receita da fotógrafa do Campo Grande News Kisie Ainoã é sucesso na família e muito elogiada entre os amigos. (Foto: Kísie Ainoã)

Os ingredientes que você vai precisar são: 

½ kg de trigo para quibe
½ de calabresa
½ maço de hortelã
3 cebolas grande picada
3 dentes de alho amassados
Sal e pimenta a gosto
Óleo para fritar
300 gramas de queijo tipo mussarela cortado em forma de palito para rechear

Para preparar, escorra toda a água do quibe, junte a calabresa triturada no liquidificador ou processador, com hortelã, alho, cebola, sal e pimenta. Unte as mãos com óleo e abra porções da massa na palma da mão e coloque o queijo como recheio. Feche modele o quibe e frite em óleo não muito quente.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.