ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Três chefs de Mato Grosso do Sul são indicados ao prêmio Dólmã

Thaís Pimenta | 03/11/2018 09:13
Marcílio, Daniel e Anderson foram os três chefs de Mato Grosso do Sul indicados. (montagem: Thaís Pimenta)
Marcílio, Daniel e Anderson foram os três chefs de Mato Grosso do Sul indicados. (montagem: Thaís Pimenta)

Três chefs de Campo Grande foram indicados ao grande oscar da gastronomia nacional, o Prêmio Dólmã. Na categoria estadual Anderson Medeiros, Marcílio Galeano e Daniel Barbosa representam Mato Grosso do Sul nos dia 4 e 7 de dezembro em Goiás, onde a premiação itinerante acontece.

Os três foram indicados pela Comissão de Pesquisa da premiação, que divulgou estes nomes na última quinta-feira (01).  

Representante do movimento slow food, Anderson disse que já ouviu um burburinho a respeito de ter seu nome entre os três representantes sul-mato-grossenses mas que mesmo assim não esperava pela surpresa. 

"A comissão organizadora tem um critério que leva em consideração os indicados do ano passado e realmente pesquisa a fundo os nomes escolhidos. É a primeira vez que estou na lista dos selecionados e me sinto muito feliz", conta Anderson.

Já Daniel Barbosa, chef que participa do MasterChef Profissionais de 2018, diz que vem vivendo uma fase muito positiva da carreira, de "finalmente, depois de 7 anos, colher os frutos", conta. Como nunca esteve envolvido com votações, ficou surpreso com a indicação e com o reconhecimento.

Marcílio Galeano é o chef com mais tempo de experiência dos três, são 11 anos na gastronomia. Mesmo assim, recebe com alegria mas com a humildade que sempre procurou ter. 

"Eu estou feliz, agredeci aos chefs que me indicaram mas não consigo me ver melhor que ninguém. Entendo que cada um tem uma experiência diferente mas que, no final, somos todos iguais".

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram.

Nos siga no Google Notícias