ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Sabor

Veja quanto custa curtir um bate e volta no Festival da Carne

Jardim recebe o festival que traz o melhor da gastronomia com carnes nobres e tempero único

Jéssica Fernandes | 29/04/2022 06:58
Festival da Carne de MS é realizado em Jardim nesse final de semana. (Foto: Divulgação)
Festival da Carne de MS é realizado em Jardim nesse final de semana. (Foto: Divulgação)

É impossível não falar do nosso Estado sem citar a qualidade do churrasco preparado e servido na região. A comida típica, que é tradição em muitos lares sul-mato-grossenses, é a protagonista do Festival da Carne de MS, que acontece nesta sexta-feira (29), em Jardim, a 236 km de Campo Grande.

Caso você queira prestigiar, o evento segue até a noite de sábado (30), no Parque de Exposições Edilson Vargas Grubert. Por isso, é possível realizar uma viagem bate e volta da Capital ao município. O Lado B consultou preços de passagens de ônibus para auxiliar o público que queira reunir os amigos e a família para comer uma boa carne assada no festival.

Em todos os sites consultados, sendo eles o Clickbus, Buson e Quero Passagem, a empresa Cruzeiro do Sul é a única com vagas disponíveis na data de hoje. Com quatro horários diferentes de saída da Capital, o último embarque será às 23h, com previsão de chegada em Jardim às 3h05. Na categoria convencional, o valor da passagem é R$ 101,22.

Com destino a Jardim, viagem tem diversos horários de embarque. (Foto: Reprodução/Internet)
Com destino a Jardim, viagem tem diversos horários de embarque. (Foto: Reprodução/Internet)

Mas se a opção do ônibus não for uma boa para você, o jeito é chamar a galera para dividir a gasolina e pegar a estrada de carro. O tempo estimado do percurso entre as cidades é de 3h30, podendo variar conforme as condições da estrada e do tráfego.

Depois de Campo Grande receber o evento em outubro de 2021, o Festival da Carne de MS realiza a primeira edição do modelo itinerante em Jardim. Com algumas novidades em relação ao ano passado, a festividade integra a programação da ExpoJardim, que é aberta para todos os públicos de forma gratuita.

A consultora de marketing, cultura e gastronomia Márcia Marinho é a idealizadora do festival, que visa promover uma experiência gastronômica única para os apreciadores de bons cortes e temperos.

Ao Lado B, a organizadora comentou que o novo formato deve prestigiar os moradores das demais regiões do Estado. "Pensamos em adotar um formato itinerante para levar o melhor evento do segmento gastronômico para outras cidades do Estado e tivemos um convite de Jardim para fazer parte dessa retomada dos eventos na cidade", explica.

O festival acontece no Parque de Exposições Edilson Vargas Grubert. (Foto: Divulgação)
O festival acontece no Parque de Exposições Edilson Vargas Grubert. (Foto: Divulgação)

Com expectativa de receber 600 pessoas, o evento conta com a participação de quatro renomados assadores, sendo eles: Ale Ciasca, Jamil Siqueira, Teo Luis e Alemão BBQ.  No local, quatro estações foram montadas para os apreciadores saborearem a carne e os acompanhamentos.

Para mostrar que churrasco combina com outras bebidas além de cerveja, a 067 Vinhos marca presença no evento, assim como a Cervejaria Louvada que trouxe uma Kombi com várias torneiras de chope artesanal.

O festival acontece no Parque de Exposições Edilson Vargas Grubert. Hoje, o evento começa às 18h e segue até 22h. No sábado (30), das 10h às 22h.

Próxima edição - Ao Lado B, Márcia Marinho adiantou os planos para o próximo festival. A organizadora revela que o evento será em Campo Grande no mês de agosto. "Será no dia 12, 13 e 14, junto às comemorações de aniversário da cidade no Armazém Cultural. Vai crescer um pouco comparado ao ano passado", conclui.

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias