ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Lado Rural

Comitê promove dia 21 evento sobre erradicação da aftosa em Mato Grosso do Sul

MS integra o bloco 4 do programa que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023

José Roberto dos Santos | 16/10/2021 10:54
Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

O Comitê Gestor Estadual do Plano Estratégico do PNEFA promove no dia 21 de outubro, às 14h, o 4º Fórum PNEFA - MS. O evento, segundo nota distribuída à imprensa, será híbrido, ou seja, será transmitido ao vivo pelo canal do Sistema Famasul e, presencialmente, limitado a 65 participantes.

Entre os temas a serem abordados no evento as ações do setor produtivo em relação ao plano estratégico do PNEFA (Plano Nacional de Erradicação da Febre Aftosa) e a importância dos fundos privados, palestra ministrada pelo vice-presidente da Famasul e coordenador do Grupo de Trabalho de Sanidade Animal da CNA, Mauricio Saito.

Nomes como do diretor do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Geraldo Moraes; do superintendente da SFA/MS, Celso Martins; do secretário da Semagro, Jaime Verruck e do presidente da Iagro, Daniel Ingold, estão na programação.

O Fórum – Cumprindo o cronograma de execução instituído pelo Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e levando em consideração a necessidade de elaboração de Plano Estratégico Estadual do Programa Nacional de Erradicação e Prevenção da Febre Aftosa 2017-2026, com suas responsabilidades compartilhadas entre os setores público e privado, é que Mato Grosso do Sul sedia o Fórum, que contará com a presença de representantes do Mapa, Iagro (Agência Estadual de Defesa Saniária Animal e Vegetal), classe política, setor produtivo e industrial, sindicatos e conselhos de classe.

Mato Grosso do Sul integra o Bloco IV no Plano Estratégico 2017-2026 do PNEFA, que prevê a retirada total da vacinação no país até 2023.

Participe do evento gratuito que terá transmissão ao vivo pelo canal no YouTube: Youtube.com/SistemaFamasul

Nos siga no Google Notícias