ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Mapa Interativo

"Isola que eu gamo": no mapa dos bloquinhos, criatividade rola solta

No Mapa Interativo, leitores do Campo Grande News caíram na brincadeira: inventaram seu próprio bloco de rua mas foliaram em casa

Raul Delvizio | 14/02/2021 09:22
No Carnaval 2021, bloco "Me beija de máscara" é o jeito de brincar na folia longe do novo coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami)
No Carnaval 2021, bloco "Me beija de máscara" é o jeito de brincar na folia longe do novo coronavírus (Foto: Henrique Kawaminami)

O Carnaval de rua não rolou dessa vez. Com a pandemia de covid-19 a solta, decretos, toque de recolher e demais proibições, o jeito mais legal e seguro foi curtir a folia dentro de casa. Mas quem disse que a brincadeira foi pro brejo? No Mapa Interativo, leitores do Campo Grande News puderam apresentar suas sugestões de bloquinhos criativos para mostrar que não é preciso muito para dar aquela zoada e trazer mais diversão em tempos de máscara sem penugem muito menos purpurina.

A proposta foi a seguinte: tirar a fantasia do armário e inventar um nome engraçado com endereço real no mapa – mesmo que a brincadeira seja só de ficção. Ainda, os participantes também descreveram um pouquinho sobre a ideia da folia "pandêmica", além de colocar um horário de quando iria acontecer.

Será que o Chapolin Colorado ainda vai nos salvar? (Foto: Henrique Kawaminami)
Será que o Chapolin Colorado ainda vai nos salvar? (Foto: Henrique Kawaminami)

"Queria poder levar meu filho em uma matinê. É o primeiro carnaval dele e vamos ser obrigados a ficar em casa, só curtindo live mesmo. Na nossa vibe, o bloco certo é o 'Mamãe eu quero vacina'. Eu e muita gente", brinca Túlio Garcia, dentista e pai de família.

Para Felipe, "Antes só do que positivado" é o que considera o melhor bloquinho para curtir o Carnaval 2021 sem receio de covid. Na Vila Alba, Jussara disse que todo dia é sem graça "Infelizmente tá tudo uma chatice, então vou mesmo de 'Vai, mas vai sozinho'", brinca.

Tira o "ele" e coloca "corona" – mas o "você sim" continua (Foto: Wendy Tonhati)
Tira o "ele" e coloca "corona" – mas o "você sim" continua (Foto: Wendy Tonhati)

"O negócio é se contentar com o bloco 'Lugar quente é na cama'. Só precisa achar a companhia certa", garantiu José Mauro. "Do jeito que esse povo tá doido, tomando todo tipo de remédio, o recado certo é: 'Cloroquina não é água não!', minha gente", opinou a dona de casa Creusa Felicio.

Com a promessa de vacina, espera-se que o Carnaval 2022 seja um pouco mais agitado. "Quando a galera voltar a aglomerar e cair de verdade na folia, 'Daqui não saio, daqui ninguém me tira' vai ser o bloco do momento pós-pandemia", disse Cleunice da Cunha Alves.

"Risqué" o corona aí, minha gente! (Foto: Thailla Torres)
"Risqué" o corona aí, minha gente! (Foto: Thailla Torres)

"Pierrô e Cloroquina" (o casal mais fake news de todos os tempos), "Põe a máscara que eu quero passar" (cadê a sua máscara, senhora?), "MeCovid, mas não tô indo" (para os preguicentos de plantão), "Vem ni mim que eu tô negativ" (já dizia Veveta: "quem é essa aí, papai?!") – todos eles nomes de blocos de rua inventados por campo-grandenses gozadores e que fizeram questão de brincar com a gente no Mapa Interativo.

Aqui vão alguns nomes extras que poderiam ter entrado, mas agora vão ficar na gaveta para o Carnaval do ano que vem:

  • Dissidentes do Mandetta
  • Cordão da OMS
  • Concentra, mas não sai de casa
  • Bagunça meu corona
  • Banda de quarentena
  • Assintomáticos de Xangri-Lá

Abaixo, confira o Mapa Interativo dos bloquinhos 2021.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias