ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUARTA  20    CAMPO GRANDE 20º

Mapa Interativo

Leitores denunciam 54 pontos de aglomeração mesmo com Capital sem vagas de UTI

No fim de semana, o Campo Grande News pediu ajuda para mapear locais que desrespeitam as regras contra covid

Por Paula Maciulevicius Brasil | 07/06/2021 10:13
Pub na Ernesto Geisel teve aglomeração e descumprimento às medidas de biossegurança, denunciou leitora. (Foto: Direto das Ruas)
Pub na Ernesto Geisel teve aglomeração e descumprimento às medidas de biossegurança, denunciou leitora. (Foto: Direto das Ruas)

Cinquenta e quatro denúncias de leitores. É este o resultado do mapa da aglomeração publicado pelo Campo Grande News neste final de semana. No pior estágio da pandemia, tanto em número de casos como em falta de vagas em UTI, o que não faltou foi gente aglomerando em festas, bares e conveniências.

A denúncia acerca de um pub veio da manicure Eliz Cavalcante, de 42 anos. Com um print de stories do Instagram, ela diz que o bar localizado na Avenida Ernesto Geisel, no Bairro Amambaí, está lotado. "Aglomeração e desrespeito às normas de biossegurança".

Na Orla Morena, o relato se refere à aglomeração em frente e também dentro de locais. Anonimamente, um leitor relatou que a aglomeração existe praticamente todos os dias. "Em frente ao bar, final de semana, então, nem se fala...  Enche de jovens e adulto todos sem máscaras, bebendo, tomando tereré".

Na mesma via, em uma tabacaria, houve também a denúncia de festinha acontecendo, mesmo depois do toque de recolher, regulamentado entre 21h e 5h da manhã. "Está tendo festinha até o presente momento, 23:57", apontou um leitor.

Uma auxiliar administrativo, de 46 anos, que preferiu não publicar o nome relata movimentação intensa em frente a um pub aberto recentemente na Rua Joaquim Murtinho. Segundo ela, como o lugar é fechado, não permite visualização nem fotos. "Quem conhece o lugar sabe que o número de carros, e se vocês ficarem 10 minutos, perdem a conta do número de carros de aplicativos que chegam no local com mais de uma pessoa", diz.

Na Avenida das Bandeiras, a denúncia é que todo sábado tem imensa aglomeração em um bar. Sem fotos, uma vendedora de 45 anos descreve que a cena é de indignar.

Na Vila Planalto, música ao vivo em bar faz galera tomar às ruas sem distanciamento. (Foto: Direto das Ruas)
Na Vila Planalto, música ao vivo em bar faz galera tomar às ruas sem distanciamento. (Foto: Direto das Ruas)

Outro ponto narrado por um leitor é um bar na Rua Saldanha da Gama, na Vila Planalto. De longe, o motorista conseguiu fazer uma foto e anexou ao mapa com a seguinte descrição. "Música ao vivo, narguile e aglomeração toda sexta, sábado e domingo. Estão ocupando até a rua de tanta gente. Distanciamento não existe ali, muito menos máscara. Vou tirar novas fotos hoje", prometeu no domingo.

Pelo Direto das Ruas, ferramenta que o leitor tem para falar direto pelo WhatsApp com Campo Grande News, também chegaram imagens de aglomeração.

As imagens são de dois bares que tem música ao vivo, reunindo pessoas sem distanciamento e ninguém usando máscara.

O mapa segue aberto para consultas de aglomerações e também participações dos leitores. Clique no espaço "enviar relatos", anexe endereço do local e imagens, se possível:



Nos siga no Google Notícias